Google: Carro sem condutor está autorizado no Nevada

O Estado norte-americano do Nevada cedeu uma licença oficial para que o carro que não precisa de condutor da Google possam circular nas estradas do estado.

A Direção Geral de Viação do Nevada (DGVN) autorizou a Google a utilizar os carros sem condutor nas estradas do estado, fruto da actualização de uma lei, que permite que haja licenças para carros sem condutor. No entanto, esta licença é ainda para testes, já que o carro terá pessoas. Uma pessoa tem de ir no lugar do condutor, enquanto uma outra pessoa estará no lugar do pendura para monitorizar o computador de bordo.

Apesar de Nevada ser o primeiro Estado a entregar uma licença oficial, testes dos carros da Google já têm sido feitos nos subúrbios de Las Vegas e Carson City.

O Google tem 8 carros equipados com a tecnologia que permite esta “nova condução”, são seis Toyota Priuses, um Audi TT e um Lexus RX450h, sendo que a imprensa internacional está a apontar para que serão três Toyotas a circularem nas ruas do Nevada.

Curiosamente, Tom Jacobs, porta-voz da DGVN, indicou que há mais interessados em obter esta licença, afirmando que a Google tem muita concorrência.

Parece que um carro que conduz sozinho está mais próximo da realidade.

Como esta inovação pode ser importante, deixo aqui um vídeo onde mostra o carro da Google a ser utilizado com uma pessoa com deficiência visual, sem 95% da visão. Este vídeo mostra como a inovação pode ajudar pessoas.

httpv://www.youtube.com/watch?v=cdgQpa1pUUE

Fonte: Las Vegas Sun

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here