Gmail e WhatsApp já têm mais de mil milhões de utilizadores ativos

WhatsApp Gmail

Parece que, esta semana, atingir mil milhões de utilizadores ativos está na moda. Após o Facebook ter anunciado esse feito com o Facebook Groups, agora é a vez do Gmail e do WhatsApp.

O Google juntou mais um dos seus serviços ao grupo dos que já contam com mais de mil milhões de utilizadores ativos, o serviço de email Gmail. É já o sétimo serviço a contar com, pelo menos, este número. De referir que em maio passado contava com 900 milhões de utilizadores, o que demonstra um bom crescimento.

No mesmo anúncio, o Google refere que 10% das respostas no Google Inbox já são automáticas, graças a uma funcionalidade de inteligência artificial.

Mas o Facebook também divulgou novidades. O WhatsApp, aplicação de troca de mensagens instantâneas também já atingiu os mil milhões de utilizadores ativos. Desde a aquisição da aplicação pelo Facebook em 2014, o número de utilizadores mais que duplicou, já que em 2014 o WhatsApp contava com 450 milhões de utilizadores ativos. Se na altura havia dúvidas sobre o negócio, já está mais que comprovada a visão de Mark Zuckerberg.

one billion users. couldn't be more proud of our small team doing so much in just seven years.

Publicado por Jan Koum em Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016

Fonte: WhatsApp, Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here