General Motors quer ajudar na construção de ventiladores

Red Magic 5G

Esta é uma época de isolamento e medo, mas também de ajuda e sentido de humanidade. A solidariedade pode vir de qualquer canto e área, incluindo a tecnologia. A empresa General Motors, face à actual situação, decidiu criar uma parceria com a empresa Ventic Life Systems com o objectivo de ajudar a aumentar a produção de ventiladores.

Os ventiladores são equipamentos que estão em grande falta em muitos hospitais que estão a lidar com pacientes que sofrem do Covid-19. Portugal é um dos países que tem falta de ventiladores. Nos casos mais graves de Covid-19 os pacientes precisam da ajuda de ventiladores para conseguirem respirar e vários países estão com medo de não terem equipamentos suficientes para as necessidades que podem surgir no futuro.

Algumas empresas produtoras de ventiladores, como a Ventec que se encontra em Seattle, já aumentaram a sua produção de ventiladores. No caso da Ventic, o CEO Chris Kiple diz que a empresa tem o objectivo de produzir 1000 equipamentos por mês mas que passados 90 dias vão tentar aumentar para o dobro. O normal de produção desta empresa é de 150 ventiladores por mês.

A General Motors vai tentar explorar maneiras de aumentar a produção, não só através da construção mas também da logística e aquisição de equipamento.

Também outros fabricantes de automóveis mostraram interesse em ajudar na produção de ventiladores, tais como a Ford e a Volkswagen. Também os trabalhadores da Tesla e SpaceX estão a trabalhar em produzir ventiladores. Apesar de os equipamentos serem necessários a verdade é que não existe muita informação sobre a produção das mesmas por parte da Tesla e da SpaceX.

Numa altura em que a China também está a mandar equipamento médico para vários países da Europa, iniciativas como as dos produtos de automóveis estão a ter podem ajudar a curar vidas.

Fonte:  The Verge  https://www.theverge.com/2020/3/21/21189184/gm-ventec-ventilators-tesla-musk-coronavirus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here