CES 2022 perde presenças de peso: Covid-19 ainda complica grandes eventos

Mais um ano que se aproxima e se pensávamos que em termos de eventos tecnológicos já poderíamos marcar presença, é melhor pensar duas vezes. Se tem acompanhado as notícias, tem conhecimento que uma nova variante Omnicrom é a nova ameaça à saúde pública e que, segundo dados preliminares, é mais transmissível do que as variantes anteriores, o que nos faz lembrar da variante Delta que há um ano atrás voltou a complicar o que já está complicado, no início do ano de 2021.

Ora, com este aumento de casos e com a chegada desta nova variante, o primeiro grande evento tecnológico já começou a sofrer baixas… E baixas de peso, o que mostra que, por mais um ano, teremos um CES 2022 desfalcado. Ao contrário do CES 2021 que foi online, este ano já haverá presença física em Las Vegas.

Algumas empresas importantes de tecnologia já anunciaram que não marcarão presenta na Consumer Electronics Show do ano que vem, em Las Vegas. Amazon, Meta, Twitter e T-Mobile anunciaram que não comparecerão presencialmente ao evento devido à ameaça trazida pela variante COVID-19 Omicron.

O show no início deste ano foi um evento estritamente online, mas a Consumer Technology Association anunciou em abril que o evento voltaria a ter presença física em 2022. Enquanto o organizador exige que os participantes tenham um certificado de vacinação para poder comparecer, o surgimento da variante Omicron levou as empresas a reconsiderar os seus planos.

A Amazon disse à Bloomberg em comunicado que não terá mais presença no local no evento “devido à rápida mudança de situação e à incerteza em torno da variante Omicron.” A sua subsidiária para SmartHome, Ring, também não comparecerá. Enquanto isso, a empresa-mãe do Facebook, Meta, disse que não participará pessoalmente “devido à evolução dos problemas de saúde pública relacionados ao COVID-19”. A Meta deve participar do evento de forma virtual, mas a empresa ainda não divulgou detalhes mais concretos.

Da mesma forma, o Twitter cancelou a sua presença física “devido ao aumento de casos da Covid em todo o país na semana passada”. Também está a ponderar maneiras de participar virtualmente. Até mesmo o patrocinador da CES, a T-Mobile, optou por recuar e limitar sua participação no local. “Embora estejamos confiantes de que os organizadores do CES estão a tomar as medidas necessáiras para proteger os participantes e também tínhamos muitas práticas preventivas em vigor, estamos a dar prioridade à segurança de nossa equipa e de outros participantes com esta decisão”, disse em um comunicado . Outras empresas que já optaram pelo cancelamento incluem Pinterest e iHeartRadio.

O primeiro evento do ano, o CES 2022, decorrerá entre os dias 5 e 8 de janeiro e tendo em conta que ainda faltam alguns dias até ao seu início, certamente que mais empresas optaram por cancelar a sua presença no grande vento tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui