Gamescom 2021 será evento físico e online

Devido à situação atual em que o mundo se encontra as convenções ou são canceladas ou são reestruturadas para decorrerem virtualmente através dos sites das mesmas. Já os organizadores da Gamescom, a convenção alemã de entretenimento eletrónico, estão a planear um formato híbrido ainda não utilizado.

Os organizadores anunciaram que este formato híbrido será tanto presencial como online. O espaço físico terá locais para os convidados poderem experimentar os novos títulos, também haverá uma arena de competição para equipas de e-Sports, espaços para várias empresas da indústria e ainda um pequeno espaço de reuniões. O número de convidados também será mais reduzido e limitado devido ao número de bilhetes existentes e à existência de um novo sistema de gerência de filas.

A componente online será composta de vários hubs para as diversas marcas e empresas poderem conectar com os seus fãs e transmitirem qualquer showcase que tenham programado. Para além disso esta componente será de extrema importância para o evento, visto que grande parte dos fãs não poderá visitar a convenção realizada em Cologne, Alemanha.

Segundo os organizadores o evento deste ano terá um grande foco em demonstrações que acabará por impedir alguns participantes anteriores de comparecerem este ano. Outras empresas como a Nokia, Ericsson e até o Facebook já afirmaram que não participarão devido a preocupações de segurança.

Ainda que exista entusiasmo perante o regresso ao evento físico convém relembrar que a Gamescom de 2020 que foi planeada originalmente como um evento físico acabou por ser cancelada devido à epidemia, acabando assim por ser convertida em várias livestreams no seu website. Apesar das quantidades de vacinas que já estão a ser distribuídas convém contar sempre com imprevistos, tais como a recente suspensão da distribuição da vacina da AstraZeneca.

Os bilhetes começarão a ser vendidos em Maio ainda que num número bastante reduzido. Já a organização tem planeados 4 dias da convenção, começando dia 25 de Agosto.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here