Nintendo não irá participar na E3 2023

Apesar da sua assiduidade, nos últimos anos, na maior convenção anual de gaming a Nintendo anunciou que não irá estar presente na E3 deste ano. A empresa nipónica fez a sua última aparição neste evento anual em 2019 e ainda na E3 totalmente digital de 2021, já que o evento não chegou a decorrer tanto em 2020 como em 2022.

A Nintendo sempre teve uma grande presença neste evento, realizando várias gravações em direto como fazendo também o seu típico Nintendo Direct durante o evento.

Quando questionada sobre a razão da sua ausência a Nintendo respondeu: “Já que o evento E3 deste ano não coincidia com os nossos planos, tomámos a decisão de não participar. No entanto, fomos e continuamos a ser grandes apoiantes da ESA (Entertainment Software Association) e da E3.”

Com a Nintendo fora da E3 este ano e a ausência da Playstation desde 2018, resta apenas a confirmação da Microsoft. No entanto, o CEO da Microsoft Gaming, Phill Spencer, mencionou que o evento de verão da Xbox poderá vir a realizar-se perto das datas da E3, entre 13 a 16 de junho.

Assim, 2023 poderá ficar marcado como o primeiro ano em que a maior feira de entretenimento eletrónico não irá hospedar qualquer fabricante de consolas pela primeira vez em anos. No entanto, a ESA já confirmou que a Ubisoft irá estar presente.

Apesar da Microsoft já ter os seus próprios planos, a Playstation também está a planear um próximo evento. Os rumores indicam que será um grande evento que decorrerá antes da E3 começar.

Quanto à Nintendo, a marca nipónica poderá sempre realizar um Direct em larga escala para meados de junho, ainda que este não tenha qualquer ligação à feira de entretenimento.

Ainda que não exista nenhuma confirmação, a marca nipónica também poderá ter alguma presença na Summer Game Fest de Geoff Keighley, que decorrerá no dia 8 junho e tem sido o substituto da E3 durante os últimos anos de pandemia.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui