Fundador da Arkane Studios arrepende-se do nome que deu a Prey

Na indústria de gaming, quando falamos em Prey lembramo-nos logo de dois títulos. O primeiro, é um videojogo de 2006 com um protagonista de ascendência nativa americana que se aventura por uma nave alienígena que o raptou. Foi desenvolvido pela Human Head Studios.

Já o segundo título foi lançado em 2017 e trata-se de um immersive-sim passado numa estação espacial em órbita da Lua. Foi desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda, mas no entanto não tem qualquer relação com o título de 2006.

Raphaël Colantonio, o co-fundador da Arkane Studios e Diretor Criativo de Prey(2017) e que já não se encontra no estúdio que fundou, expressou recentemente em entrevista a sua opinião sobre o título de 2017.

Como já referido, Prey(2017) trata-se de um immersive-sim com palco numa estação espacial. O protagonista tem de se aventurar por toda a estação desolada enquanto enfrenta várias criaturas alienígenas e resolve quebra-cabeças para entender o que aconteceu ao resto da população que habitava esta enorme construção em orbita da Lua.

Colantonio admitiu que nunca esteve nos planos da sua equipa chamar ao seu título de Prey, mas que foi uma decisão dos executivos da Bethesda. “Eu não queria chamar a este jogo de Prey. E tive de dizer que queria, de qualquer forma, em frente aos jornalistas.” O diretor criativo também referiu que teve vários desentendimentos com o grupo executivo da Bethesda devido a esta escolha, e referiu ainda que a equipa com quem trabalhava também partilhava a sua opinião.

O co-fundador da Arkane Studios abandonou o estúdio apenas alguns meses após o lançamento de Prey e desde a sua saída que tem mencionado várias vezes que nunca quis chamar ao seu jogo o que os executivos escolheram.

Colantonio também referiu que o nome atribuído foi o grande fator que afetou as vendas do jogo, sendo que este vendeu muito menos do que o esperado. Não só confundiu novos fãs como também “repeliu” os fãs do título Prey original.

Apesar da confusão gerada pelo nome que obteve, Prey(2017) recebeu boas críticas e chegou a receber várias nomeações, sendo que chegou mesmo a ganhar os Italian Video Game Awards 2018 como melhor narrativa.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui