Fugir ao trânsito já será mais facil com o Google Maps

O Google está a expandir o número de cidades onde o Google Maps oferece informações sobre a aglomeração de trânsito. O número de cidades cobertas está a aumentar dia após dia, hoje temos  “mais de 10.000 agências de trânsito em 100 países”, disse a empresa.

As informações sobre aglomerações de trânsito do Google Maps foram originalmente lançadas em 2019. No ano passado o distanciamento social tornou esta funcionalidade ainda mais importante.

As informações de aglomeração são mostradas a partir de uma mistura de dados históricos de localização, bem como relatórios de utilizadores do Maps. O Google afirma que guarda os dados do histórico de localização usados pelos utilizadores.

blankPara além da expansão da lista de aglomeração de varias cidades, o Google também pretende tornar a expansão mais eficaz em Nova York e Sydney. Nessas cidades, os utilizadores irão ver como maior rigor a aglomeração.

O recurso funcionará recebendo dados fornecidos pelas próprias agências de transportes público, e o Google diz que planeia expandir a capacidade para mais cidades em breve.

No que diz respeito a seção do tempo do Maps no android, O Google está também  a adicionar alguns novos recursos que podem ser acedidos tocando na imagem do seu perfil e selecionando “linha do tempo”.

Uma nova guia “Insights” mostra as tendências sobre a quantidade de tempo e distância que o utilizador gastou a usar diferentes métodos de transporte e os lugares que visitou. Também existe um separador “Viagens” que reúne os locais visitados, incluindo a opção de exportá-los em lista, caso pretenda repassá-los como recomendações de viagens para outros utilizadores.

blank

Por fim, o Google está a oferecer também mais opções de avaliações para restaurantes nos EUA, com novos avisos para puder compartilhar informações sobre os preços das refeições. As novas opções de avaliação estão disponíveis no iOS e no Android, e o Google diz que eventualmente estarão disponíveis para negócios além de restaurantes.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here