Francesa Gfi abre em Portugal Centro de Serviços em tecnologia Microsoft

microsoftA multinacional francesa Gfi escolheu Portugal para implementar um centro de serviços em tecnologia especializado em tecnologia Microsoft. Para tal a empresa contratou cerca de 15 engenheiros especializados.

A Microsoft revelou que o novo centro vai permitir desenvolver ofertas específicas em áreas específicas como “.Net, SharePoint e Windows 8 Application.” A primeira cliente é a Nokia francesa que requisitou aos engenheiros portugueses o “desenvolvimento de uma aplicação Windows Phone 8 para o setor empresarial”, avança a Microsoft.

O protocolo entre foi assinado esta semana entre a Gfi e a Microsoft Portugal pretende contribuir para o crescimento económico do país, mostrar ao  mundo a capacidade dos engenheiros portugueses, atrair novos negócios para o país e consequentemente a criação de mais postos de trabalho. A Microsoft revela que as previsões apontam “que até ao final de 2014 o centro ultrapasse os 50 profissionais”.

O diretor da Microsoft em Portugal, mostrou-se satisfeito com a escolha da multinacional realçando que “temos a maior confiança (…) na qualidade técnica dos portugueses. Um centro como este, vocacionado para o mercado empresarial, onde os serviços técnicos são mais exigentes, é efetivamente o tipo de investimento altamente qualificado onde acreditamos que Portugal tem de apostar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here