Ford vai apostar na produção de elétricos

A Ford vai gastar cerca 20 mil milhões de dólares — qualquer coisa como 17,6 mil milhões de euros — para se ter um importante papel na indústria dos elétricos. A empresa pretende provar que tem valor nesta área, e até tem ponderado encontrar novas formas de atrair mais investidores — de modo a conseguir re-financiar-se para o desenvolvimento e produção de novos modelos.

Ao que parece, a fabricante  está em fase de ponderar se irá avançar com alguns dos seus negócios relacionados com elétricos como uma SPAC, uma empresa de aquisição especial. A Ford já declarou que prevê gastar cerca de US$ 30 milhões no desenvolvimento de veículos elétricos e autónomos até 2025.

Segundo é avançado pela Bloomberg, quem está responsável pela reorganização é o ex-executivo da Apple e da Tesla, Doug Field. A empresa pretence começar a produzir mais veículos elétricos e, neste sentido, irão contratar mais engenheiros. Entretanto, a concorrente General Motors, divulgou os lucros do quarto trimestre na passada terça-feira, e recentemente anunciou os seus planos para contratar 8.000 pessoas para ajudar na capacidade de produção.

A Ford está inserida num mercado altamente competitivo, e as diferentes empresas da indústria automobilística pretendem alcançar a Tesla, a empresa da área mais valiosa do mundo, e a que comercializa mais veículos elétricos. Embora a Ford venda mais camiões da série F todos os anos do que toda a produção da Tesla, os investidores parecem gostar mais da empresa de Elon Musk.

O CEO da Ford, Jim Farley, está  a tentar mudar esta “história” com um esforço para mostrar que sua empresa pode competir. A Ford anunciou recentemente que estava a duplicar a produção da sua próxima carrinha elétrica, a F-150 Lightning, e triplicando a produção do Mustang Mach-E, com a expectativa de atingir mais de 200.000 unidades por ano até 2023. Van de entrega elétrica da Ford , o E-Transit, também estará à venda no início deste ano.

Desde que comecem a entregar a tempo, a Ford se juntará à Rivian e à GMC como as únicas montadoras com uma picape elétrica no mercado. (A Rivian começou a enviar sua picape R1T em outubro , enquanto os primeiros Hummer EVs chegaram aos clientes no final do ano.) O Cybertruck há muito prometido da Tesla foi adiado para o próximo ano , e o CEO Elon Musk disse que sua empresa não terá grandes volumes até 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui