FC Porto vence Supertaça frente à Académica

Supertaça FCPorto vs Académica
O FC Porto venceu a 19º Supertaça Cândido Oliveira (imagem do Jornal de Notícias)

O Estádio de Aveiro foi palco para a quarta vitória consecutiva do FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira. Frente à formação da Académica, os “azuis e brancos” venceram com um golo de Jackson, que marcou na sua estreia.

O arranque oficial da época 2012-2013 foi dado e com uma vitória do FC Porto. A equipa de Vítor Pereira venceu a Académica de Pedro Emanuel por uma bola a zero.

O FC Porto começou melhor a partida mas a Académica cedo se mostrou capaz de travar os ataques do adversário. Aos 17 minutos o Porto favoreceu de um pontapé de canto mas o remate final não foi o mais conseguido. Aos 26 minutos, num livre direto de Maicon e com recarga de Atsu, os “azuis e brancos” voltaram a dar trabalho à defesa de Coimbra. Aos 39 minutos os papéis inverteram-se e foi a Académica que fez uma bola raspar o poste de Helton com um remate de Hélder Cabral.

A primeira parte termina com mais uma oportunidade falhada, desta feita por Mangala que não soube aproveitar a ausência de Ricardo. O segundo tempo começa como terminou o primeiro, com um ataque dos portistas.

Defour faz uma rasteira a Marinho e vê o amarelo aos 53 minutos. Vítor Pereira decide tirar o jogador e fazer entrar Moutinho (56m.), e substitui ainda Atsu por Djalma (57m.)

Aos 74 minutos Jackson coloca a bola na baliza de Ricardo mas o jogador estava fora-de-jogo e o golo foi anulado sendo marcada a falta. Ao cair do pano (90′) Jackson voltou a tentar a sua sorte e dezfez o nulo de cabeça. Os festejos valeram-lhe um amarelo, mas é verdade que o golo valeu a vitória.

Olegário Benquerença deu mais quatro minutos de compensação mas o resultado não se alterou e assim o FC Porto vence a sua 19ª Supertaça Cândido Oliveira, a quarta consecutiva.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui