Falha no Internet Explorer pode colocar utilizadores do Windows XP em risco

falha-internet-explorer

A Microsoft comunicou, este sábado, que há uma grave vulnerabilidade no Internet Explorer 6 a 11, que permite aos hackers, assumir o controlo remoto do seu computador, caso você visite um site mal-intencionado.

Segundo a empresa de segurança FireEye, já foram encontradas evidências de um ataque que atinge o Internet Explorer 9 a 11.

A Microsoft já informou que planeia lançar uma actualização de segurança do Internet Explorer para todas as versões mais recentes do Windows, mas no caso do Windows XP, a Microsoft não disponibilizará essa actualização, pois o suporte para o XP já terminou à algumas semanas.

Se utilizar o Internet Exporer 11 no Windows 7 64-bit ou no Windows 8, a Microsoft sugere que active o Modo de Protecção Aprimorada. Outras soluções incluem a instalação de uma ferramenta de segurança gratuita, EMET (Enhanced Experience Toolkit Mitigação), ajustando as configurações de segurança.

Para evitar males maiores, aconselho-o a utilizar outro browser, enquanto a Microsoft não lança a actualização de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here