Facebook mostra mais ações sociais no Feed

Nos últimos tempos foram vários os escândalos que abalaram a reputação e a imagem da Rede Social Facebook para com os seus utilizadores. Algumas destas situações levaram a que os utilizadores se afastassem da rede social levando a que se voltassem para outras redes sociais tal como o Twitter ou o Instagram.

Numa tentativa forçada de mudar a imagem para com os (ainda) utilizadores, a rede social começou a utilizar o Feed de Notícias presente na página inicial de cada utilizador, para mostrar notícias e informações positivas sobre a empresa. A notícia vem do The New York Times e indica que esta medida faz parte do projeto Amplify, um esforço criado em Janeiro pelo Facebook e aprovado pelo seu CEO Mark Zuckerberg em Agosto.

O porta-voz da empresa, Joe Osborne, utilizou a rede social Twitter para escrever que não houve qualquer alteração na política da empresa quanto às publicações que são mostradas ou sugeridas no Feed de Notícias uma vez que sempre foi política da empresa mostrar iniciativas de responsabilidade social na página dos seus utilizadores. Aliás esta política é utilizada por outras redes sociais para dar a conhecer as suas ações.

De entre as situações mais recentes que não dignificam a imagem do Facebook para com o público em geral sobressai a quantidade de notícias e informações falsas acerca da pandemia do COVID-19, sondagens e propaganda política falsificada (situações que se vieram a provar em tribunais e outros processos ainda em curso) e ainda uma má filtragem de publicações consideradas “tóxicas” no Instagram. As mais recentes situações à volta do Facebook parecem ter até mesmo afastado alguns investidores fazendo com que as ações do Facebook descessem mais de 5% no último mês.

Apesar de já ter feito várias publicações nas suas contas pessoais, da parte de Mark Zuckerberg não houve ainda nenhuma reação à noticia publicada pelo The New York Times.

Fonte: The New York Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui