Facebook Messenger supera barreira dos 900 milhões de utilizadores

facebook messenger

A aplicação de conversação associada à rede social Facebook acaba de anunciar 900 milhões de utilizadores ativos mensalmente. Este anúncio relativo à performance do Facebook Messenger acontece antes da conferência de programadores do Facebook. Ao todo, o número de utilizadores do Facebook Messenger supera os 800 milhões de utilizadores que o mais recente census datado de janeiro de 2016 à população que o Facebook regista.

A Facebook divulgou também novas estatísticas relativas à frequência de troca de mensagens entre consumidores e empresas, estando neste momento a sua cotação em bolsa a registar uma ténue subida. Para o futuro a rede social global tem grandes ambições no sentido de se tornar a aplicação numa mega loja para compras, transportes, serviço ao cliente. Nesta iniciativa de futuro estão já embarcadas as marcas KLM, Uber, e a cadeia hoteleira Hyatt.

Entre a conquista de mercado o Facebook tem conseguido a conversão de utilizadores orientais das plataformas WeChat, que permite compras, pedido de transportes, e transferências de dinheiro para amigos nesta rede social. Esta ideia será clonada no Facebook Messenger que permitirá aos utilizadores realizarem transações e reservas sem saírem da app de conversação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here