Estúdios de cinema processam o MegaUpload

MEGA (1)O MegaUpload é uma empresa bastante conhecida por todas as pessoas que frequentam diariamente internet e usam este tipo de nuvens.

Estes sistemas são baseados em criarem uma espécie de disco rígido virtual onde pode guardar os seus documentos, gerando links para cada ficheiro.

Já o antigo MegaUpload, que tinha um serviço não tão completo como o de hoje, permitia quase somente a partilha de conteúdo: o utilizador fazia upload de um ficheiro para a sua conta, o serviço criava um link para o mesmo e os downloads começavam a todo o gás.

Desta feita, não é a polícia que está a processar a empresa mas sim estúdios de cinema que dizem que Kim Dotcom, fundador da empresa, permitiu um desvio de receitas aos estúdios de cinema num valor de 175 milhões de dólares.

A acção judicial foi feita pela Twentieth Century Fox Film, Disney Enterprises, Paramount Pictures, Universal City Studios Productions, Columbia Pictures Industries e pela Warner Bros Entertainment.

Steven Fabrizio, que é director executivo da Motion Picture Association of America’s declarou: ” Quando Megaupload foi fechado em 2012 por imposição da lei dos EUA, era por todas as estimativas, o maior e o mais activo o site infractor de partilha de conteúdo pelo mundo”.

Tudo isto não passa de suposições e acusações sem provas, que fizeram com que o dono da MegaUpload viesse a público fazer alguns tweets dizendo que as acusações “simplesmente são falsas” e que “já o outro caso não teve razão de ser e que este irá pelo mesmo caminho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui