DuckDuckGo aposta no Email Protection para garantir maior segurança

Recentemente a DuckDuckGo anunciou o serviço Email Protection, cujo principal objetivo é impedir que as empresas de publicidade tenham acesso a caixas de e-mail dos utilizadores.

Para usufruir da proteção do Email Protection, o utilizador deverá ter um endereço com o domínio duck.com. O sistema vai avaliar os conteúdos enviados, antes de os enviar para o correio eletrónico do seu destinatário original. Com esta funcionalidade, os utilizadores garantem que e-mail não passem por empresas de publicidade, ou seja, desta forma não poderão ter acesso ao dados pessoais e nem ter conhecimento do conteúdo das suas comunicações.

Os e-mail descartáveis vão ser criados no browser e nas extensões da DuckDuckGo, e a empresa vai garantir que os utilizadores apenas recebam os e-mail que lhe são relevantes. Caso seja do seu interesse, as informações que são filtradas e que não são rececionadas bem como os dados que, sem este serviço, iriam ser fornecidas, vão poder ser visualizados diretamente na aplicação do DuckDuckGo.

blank

Os utilizadores podem criar e-mails “provisórios”, que estarão associados à sua conta principal. Assim, não será necessário fornecer o seu e-mail original, mantendo a sua privacidade. Estes e-mail são, sobretudo, aconselhados a serem utilizados em newsletters ou outras ofertas que, à partida, não são muito seguras.

Com esta funcionalidade, nos formulários vai passar aparecer a opção de dar o seu e-mail original ou um provisório. Esta é uma alternativa interessante já que, por vezes, as pessoas perdem tempo a criar e-mails secundários com vista a não receber informação indesejada.

O DuckDuckGo anuncia que, após um e-mail ser processado, é apagado, não permanecendo nos servidores da empresa. Gabriel Weinberg, CEO da empresa referiu que “o objetivo high-level é garantir que a proteção de privacidade simples está disponível para todos, onde quer que estejam”.

A empresa ainda vai entrar numa fase de testes, e apenas num momento posterior estará disponível para todos.

Fonte: Wired

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here