Dicas para criar um email que não caia em listas de spam

passatempo

Embora seja muito difícil de evitar existem algumas dicas que podemos seguir para evitar que o nosso email caia em listas de spam e consequentemente comecemos a receber emails que não queremos.

Em primeiro lugar, o nome usado no email em nada ter a ver com a possibilidade de se ficar ou não numa lista de spam. Pode usar o nome mais estranho de que se lembrar que se não tiver alguns cuidados vai acabar por ficar com o seu email em listas de spam.

Spam

Aqui ficam algumas dicas que pode, e deve, seguir quando criar um novo email:

1 – Use o seu endereço de email principal apenas para contactar outras pessoas como amigos, familiares e colegas de trabalho confiáveis.

2 – Nunca use o seu endereço de email principal para abrir uma conta em qualquer site excepto o site do seu banco. Esta regra inclui também fóruns de discussão, blogs e até em lojas online. A justificação para isto é que alguns destes sites tem politicas e permissões que lhe permitem ceder os emails lá registados a terceiros para fins de marketing. Nalguns deles é possível retirar o visto dessa opção aquando do registo mas noutros não. Pelo sim pelo não mais vale não arriscar.

O melhor é criar um outro endereço de email secundário para este tipo de registos.

3 – Não utilize o seu email principal para se inscrever em concursos, newsletters informativas ou qualquer outro tipo de ofertas. O motivo é o mesmo do ponto acima.

4 – Se você receber um email de SPAM, não clique no link “Cancelar inscrição” ou “Unsubscribe” que geralmente está localizado perto da parte inferior da mensagem. Pode parecer um contrassenso mas a verdade é que se o email for realmente de spam clicar neste link apenas vai confirmar a quem o enviou que o email está ativo e que o utilizador está a ver os emails. Com isto só vai aumentar a probabilidade de receber ainda mais emails.

Não existe nenhum método 100% eficaz para manter o seu email fora de listas de publicidade e afins mas se seguir estas pequenas dicas com certeza vai receber muito menos emails.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here