Dicas: Como usar o Telegram no seu iPhone e iPad

Se está à procura de uma aplicação para trocar mensagens, focada na privacidade e que mantém os seus dados seguros através de incriptação? Existe uma solução, a aplicação Telegram, pode ser o que procura.

Claro que já deve ter ouvido falar desta aplicação, pois já existe há alguns anos, mas tem vindo a tornar-se mais popular devido ao tipo de privacidade que oferece. Esta aplicação é muito similar à aplicação Signal, outra aplicação muito orientada para a privacidade pois recebe e envia mensagens incriptadas através de várias plataformas desde Iphone, Windows e até Linux, mas claro que são aplicações e protocolos diferentes.

No entanto a aplicação Telegram, é também compatível com várias plataformas, pode ser usado no Iphone, Ipad, Mac, Windows e até Android.

Recentemente, a aplicação Telegram teve um pico de popularidade, depois de ser mencionada como uma alternativa viável ao WhatsApp, dado que as pessoas cada vez mais estão preocupadas com a sua privacidade. Este excesso de atenção deve-se à recentes comunicação por parte do WhatsApp, relativamente à mudança das politicas de privacidade.

0

Não interessa qual a razão pela qual quer usar a aplicação Telegram, vamos ajudar a instalar esta aplicação no seu dispositivo.

Como instalar e usar o Telegram no seu Iphone:

Primeiro e mais importante, precisa de um número de telemóvel válido, tal como outras aplicações similares já mencionadas ao contrario do iMessage, que funciona apenas com o email.

1. Abra a AppStore no seu Iphone e procure a aplicação Telegram, faça o download e instale.

2. Uma vez que abra a aplicação, poderá configura-la.

3. Irá colocar o número de telemóvel válido. Selecione o país, digite o código do país e insira o número de telefone e clique em continuar.

4. A aplicação irá enviar uma mensagem de texto com um código de verificação. Digite o código e clique em continuar.

5.  Poderá definir o seu perfil e uma vez terminado poderá iniciar uma conversa, clicando no ícone no canto superior direito do ecrã.

6. Neste ponto também poderá verificar também quantos dos seus contactos também utilizam a aplicação.

Fonte: Osxdaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here