Dicas: Como desactivar o iCloud Drive no seu Mac

Red Magic 6S

Você pode ter um Mac seja por motivos pessoais ou profissionais, mas nada o obriga a ter de usar a “cloud” da Apple, a iCloud Drive, para armazenamento de ficheiros. Pode por exemplo preferir outros serviços semelhantes como o Google Drive ou o Dropbox.

E se de facto não for utilizador do sistema da Apple e pretender instalar outro serviço, neste artigo vamos lhe mostrar como desactivar o iCloud Drive do seu Mac.

De lembrar que ao fazê-lo irá ao mesmo tempo remover todos os ficheiros contidos nele e consequentemente do seu Mac.  Seja como for, será sempre uma boa prática efectuar previamente uma cópia dos dados contidos na sua iCloud Drive.

Então os passos para desabilitar a iCloud Drive do seu computador são:

Assegure-se que o seu Mac possui uma ligação activa à internet antes de efectuar qualquer outro procedimento.

  1. vá até ao “logo” da Apple no canto superior esquerdo e escolha “System Preferences”;
  2. selecione “iCloud settings”;
  3. desactive a caixa “iCloud Drive”;
  4. confirme que pretende efectivamente desactivar o iCloud Drive bem como eliminar todo o seu conteúdo de informação, ou seja todos os seus ficheiros irão ser removidos simultaneamente. Mas antes disso, irá ser-lhe apresentado duas opções: a) “Keep a copy” – que irá permitir que os seus ficheiros, apesar do serviço ficar desactivado, permaneçam no disco do seu Mac (algo que pode ser recomendado a fazer de modo a preservar os seus ficheiros), b) remover todos os ficheiros do seu Mac e assim também libertar algum espaço de armazenamento interno do seu disco;
  5. sair de “System preferences” quando tiver tudo terminado.

Irá verificar que daqui por diante, e assim que tiver concluído este procedimento deixa de ter visível a opção de “iCloud Drive” na barrra lateral do “Finder”, na “Dock” ou seja em outro sítio qualquer do seu Mac e isto porque o serviço foi completamente desactivado.

O serviço no entanto irá estar activado e os ficheiros disponíveis e sincronizados entre os restantes equipamentos como no iPhone e iPad, o que aliás, é das grandes mais valias do iCloud Drive,  a sincronização simples e linear entre os diferentes tipos de equipamentos da marca. Para quem utiliza o ecosistema da Apple é de facto uma excelente solução de sincronização de informação.

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here