Dicas: Como desactivar no macOS os badges vermelhos nas preferências do sistema

Quem utiliza um computador Mac da Apple sabe que de vez em quando surge um “badge” vermelho nas preferências do sistema (“System Preferences”) informando que encontra-se disponível uma nova actualização do sistema operativo para o seu Mac. I

sto por um lado pode ter as suas vantagens para alguns utilizadores pois os mesmos ficam com a indicação de que algo de novo está pronto para ser instalado no computador. Mas por outro lado, o mesmo facto torna-se bastante irritante para outros tantos utilizadores os quais gostariam de não ter de forma permanente, essa indicação seja qual for a razão.

Assim neste artigo irá ser demonstrado como podemos esconder e desactivar esse mesmo “badge” de notificação no seu Mac.

Como esconder o “badge” vermelho de actualizações nas preferências do sistema

Desactivar o “badge” do “System Preferences” inclui ter de recorrer à aplicação “Terminal”, pelo que se não está relativamente à vontade com as linhas de comando, este artigo poderá não ser destinado para si. Assim:

  1. iniciar a aplicação “Terminal”;
  2. introduza então a seguinte linha de comando: ” defaults write com.apple.systempreferences AttentionPrefBundleIDs 0 && killall Dock “;
  3. clique na tecla “Enter”, e a “Dock” irá automaticamente efectuar um “refresh” e o ícone vermelho do “badget” não irá aparecer mais;
  4. feche a aplicação “Terminal” quando tiver terminado o processo.

Muitos utilizadores podem não querer efectuar este procedimento acima demonstrado caso dêem importância à notificação de actualizações para o seu sistema operativo. Mas se não estiver interessado por exemplo, instalar em particular uma determinada versão de actualização e esperar por uma próxima, então este é o caminho a seguir.

Se por acaso surgir com algum tipo de problema com o comando acima mostrado, poderá efectuar o mesmo mas em várias partes. Assim: em um primeiro comando temos ” defaults write com.apple.systempreferences AttentionPrefBundleIDs 0 ” e depois em um segundo comando vai efectuar um “refresh” da “Dock” ao utilizar o comando ” Killall Dock “. O resultado será exactamente o mesmo.

Como mostrar o “badge” vermelho nas preferências do sistema

Por um dos motivos que já explicamos em que poderemos apenas não estar interessados em uma actualização especifica esperando apenas pela próxima, e mais tarde voltarmos a ter interesse em estarmos alertados para a próxima versão, então esta é a forma de voltar a colocar o sistema como estava antes.

Terá de digitar o seguinte comando “defaults write com.apple.systempreferences AttentionPrefBundleIDs 1 && ” e depois ” killall Dock “. Mais uma vez carregue na tecla “Enter” para executar os comandos e voltará a visualizar de novo o “badge” vermelho de notificação.

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here