DECO apresenta queixa contra Apple

A DECO vai entrar com uma queixa na justiça contra a Apple já que esta não cumpre a lei no que toca à garantia dos produtos que vende.

Segundo a associação de defesa do consumidor a Apple não cumpre o período de dois anos de garantia a que é obrigada pela lei Portuguesa. A DECO já contactou a empresa na tentativa de resolver a situação mas até agora sem qualquer sucesso decidindo assim avançar para uma queixa judicial.

A Apple tenta que os seus clientes subscrevam um plano de garantia de três anos mas que não adiciona nada à garantia que a empresa deveria oferecer por dois anos e de forma gratuita, diz a associação.

Os clientes que compraram algum produto Apple e que não conseguem obter a normal garantia de dois anos devem entrar em contacto com a DECO para que a situação seja reposta em tribunal.

Uma nota enviada pela DECO diz o seguinte:

Sabia que, ao comprar qualquer produto, nomeadamente os da Apple, tem direito a uma garantia de dois anos e que esta se aplica a todos os defeitos que surjam durante esse prazo?

A Apple não sabe! Esta informa enganosamente os consumidores, afirmando que a garantia só se aplica aos defeitos que já existam no momento da entrega do produto. Esquece-se de que a lei portuguesa presume que os defeitos que se apresentem dois anos após a compra já existiriam no momento da entrega.

Sabia que, se comprar um produto e este tiver um defeito, tem direito a escolher se pretende a reparação, substituição do produto, redução do preço ou anulação do contrato?
A Apple não sabe! Uma vez mais, informa enganosamente os consumidores, afirmando que apenas têm direito à reparação e à substituição do bem. Ignora os direitos dos consumidores perante o vendedor e o fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui