Cuba passa a dispor de alojamentos no Airbnb para turistas de todo o mundo

airbnb

A abertura de Cuba à tecnologia começa a acontecer numa velocidade lenta. A mais recente inovação no território entrará em vigor a 2 de abril e passará a oferecer aos turistas a possibilidade de marcarem alojamento através da plataforma de alojamento colaborativo Airbnb. Esta notícia surge na sequência da visita do Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama, a primeira visita oficial de presidente americano à ilha outrora liderada por Fidel Castro desde 1928.

A Airbnb recebeu uma autorização especial do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos antes de concluir a manobra de expansão naquele território. O arranque do Airbnb em Cuba aconteceu no ano passado quando passou a permitir que exclusivamente cidadãos americanos marcassem alojamento numa das 1000 propriedades listadas. Hoje, com mais de 4000 alojamentos e com mais de 13.000 experiências de utilizadores recolhidas o Airbnb está prestes a estar disponível para turistas de todo o mundo em Cuba. Ao todo o Airbnb oferece alojamento em cerca de 40 cidades em todo o território cubano.

Neste plano de expansão estão também as cadeias americanas de hotéis Starwood e Mariott que têm já autorização para começar operações em Cuba.

Ao fim de mais de meio século os hotéis cubanos eram geridos pelo governo. Apenas na década de 90 foi permitido o arrendamento por cidadãos cubanos nas suas casas, muitos deles enriqueceram à custa da ajuda de investidores estrangeiros. A chegada do Airbnb servirá para potenciar um verdadeiro boom turístico em Cuba.

Fonte: AP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui