Criadora do Pokémon Go cancela projetos e faz despedimentos

A empresa Niantic vai despedir 8% dos funcionários, depois de ter cancelado quatro projetos.

“Decidimos interromper o desenvolvimento de alguns projetos e reduzir a nossa força de trabalho em cerca de 8% para nos concentrarmos nas nossas prioridades e nos produtos principais”, disse o vice-presidente de comunicações da Niantic, Jonny Thaw. “Agradecemos todas as contribuições dos que vão deixar a Niantic e apoiamos essas pessoas nesta difícil fase de transição”, acrescenta. Cerca de 85 a 90 pessoas vão enfrentar o desemprego.

Entre as prioridades da empresa está o Pokémon Go e um conjunto seleto de novas experiências, bem como a plataforma Lightship. “Com esse foco, estamos em posição de enfrentar a incerteza económica mais ampla, com que muitas empresas estão a lidar agora, e continuar a investir no futuro da RA”.

De acordo com a Bloomberg, estas mudanças significam que a Niantic está a cancelar o jogo Transformers e também dois títulos que tinham o nome provisório de Blue Sky e Snowball. A Niantic, ainda assim, anunciou o lançamento de um título da NBA. A aposta da Niantic passou por uma parceria com a National Basketball Association para trazer mais um jogo para o lote. Vai chamar-se “NBA All-World” e, como o nome sugere, foi desenvolvido para todos os mercados do mundo, apesar de se esperar um maior sucesso nos Estados Unidos.

Ainda não se sabe quando vai sair, mas pode fazer-se já o pré-registo para a aplicação no site oficial do jogo para ser notificado quando estiver disponível na sua região.

Já o Pokémon Go provou ser um sucesso duradouro, apesar de ter quase seis anos, mas outros jogos de realidade aumentada não tiveram tanto sucesso. A Niantic fechou recentemente os jogos de RA baseados em Harry Potter e a Microsoft acabou com o Minecraft Earth no ano passado.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui