Conteúdos do Facebook vão poder ser copiados e colados noutros sites

FacebookTal como fez com o Instagram, o Facebook vai permitir que publicações feitas pelas utilizadores na rede social apareçam noutros sites da web. Através do código “embed”, qualquer conteúdo público postado pode ser copiado e colado noutra página ou blogue, ficando visível fora da rede social.

A ideia é que o fluxo de informação e interação com o conteúdo publicado adquira uma maior amplitude (isto significa também mais publicidade e mais receitas).

Apesar desta nova função dar maior visibilidade àquilo que se faz na rede social (fotos, estados, vídeos ou hastags), as questões de privacidade estão asseguradas, garante o Facebook, já que a opção só estará disponível em posts marcados como públicos. O que é privado continua nessa condição e apenas aparece no Facebook.

A ferramenta, que segue os passos já dados também pelo Twitter, deverá ficar disponível de forma gradual nas próximas semanas. E quando ficar disponível, será dado um código, que pode ser copiado e colado num blogue ou em HTML num site.

embed-post-circled

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here