Consumidores mais satisfeitos com Google+ que com Facebook

A onda de pessimismo em torno do Facebook não é nova e, ultimamente, as coisas não estão fáceis para a maior rede social do mundo.

Depois de muitas críticas provocadas por ter alterado os emails dos utilizadores, o Facebook aparece agora como um dos cinco dos sites mais mal avaliados no ranking da ACSI, o Índex de Satisfação do Consumidor Americano.

No ranking, o Facebook registou apenas 61 pontos em 100, sendo ultrapassado mesmo pelo Google+ que, estreante nesta pesquisa, registou 78 pontos. A verdade é que as redes sociais em geral não conseguiram obter grandes pontuações sendo que os motores de busca, como Google (82 pontos) e Bing (81) foram mesmo os que registaram maior satisfação.

Para os maus resultados do Facebook, contribuíram as críticas à privacidade, excesso de anúncios e a Timeline, bem como os problemas da app para smartphones. Quanto ao Google+, foram elogiados o seu maior compromisso com a privacidade, “a ausência de publicidade tradicional e uma experiência melhor em dispositivos móveis”, explica o Exame.

Apesar de a maioria dos utilizadores não estar ainda disposto a abandonar a rede, mesmo criticando muitos dos seus aspetos, o ASCI lança a previsão: “Se o Google+ continuar a atrair utilizadores a este ritmo, o Facebook corre o risco de perder a sua vantagem”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui