Comprar o iPhone ou iPad por subscrição ainda estará nos planos da Apple

A linha de produtos da série iPhone 14 da Apple acaba de ser anunciada, e enquanto as pré-encomendas já estão a acontecer e as entregas podem ir até Outubro, faltava uma coisa na apresentação: o rumor do serviço de subscrição de hardware que irá agrupar a Apple One e produtos como o iPhone e o iPad.

Este serviço de subscrição já há algum tempo que se fala dele, e há quem esperava que fosse anunciando no evento de apresentação. No entanto, não foi mencionado, levantando questões sobre se irá realmente a acontecer ou não. Alguns acreditam que o serviço de subscrição pode ter sido suprimido devido a desacordos internos na Apple, enquanto outros pensam que pode ser apenas adiado.

A última newsletter Power On da Bloomberg, do reputado jornalista  Mark Gurman, informa que a Apple está a planear lançar o novo serviço de subscrição de hardware do iPhone, sendo que poderá acontecer ainda este ano. Este serviço foi reportado pela primeira vez em Março, e diz que é o “maior empurrão até agora em vendas automáticas” da Apple.

Se é o tipo de pessoa que adora pôr as mãos no mais recente e melhor hardware da Apple, então vai adorar este novo serviço de subscrição da Apple. Com este serviço, poderá deitar as mãos ao hardware mais recente da Apple assim que for lançado, sem ter de pagar o preço total pelo mesmo. Além disso, também terá acesso ao AppleCare e ao Apple One.

Segundo Mark Gurman, “O programa seria diferente de uma compra a prestações na medida em que a mensalidade não seria o preço do dispositivo repartido por 12 ou 24 meses. Pelo contrário, seria uma taxa mensal ainda por determinar que dependeria do dispositivo que o utilizador escolhesse. A empresa discute a possibilidade de permitir aos utilizadores do programa trocar os seus dispositivos por novos modelos quando saiam novos equipamentos. A empresa lança historicamente novas versões dos seus principais dispositivos, incluindo o iPhone, iPad e Apple Watch, uma vez por ano.”

Gurman refere que “a Apple ainda está a trabalhar num serviço de assinatura de hardware que se integrará com os seus pacotes Apple One. A empresa está a testar ativamente este novo serviço, e espero que seja lançado mais tarde este ano ou no próximo ano.”

A Apple não anunciou o serviço de subscrição de hardware juntamente com o lançamento do iPhone 14, porque queria reduzir a complexidade do dia de lançamento. Afinal, acrescentará uma forma inteiramente nova de comprar um iPhone. Ao atrasar o anúncio, a Apple pode concentrar-se em assegurar que o novo serviço funcione sem falhas no lançamento.

Um serviço de subscrição de iPhone em pack com a Apple One poderia ser uma óptima forma de alavancar as vendas de novo hardware e software nas mãos dos consumidores. Com os rumores de um novo evento para o próximo mês centrado em iPads e Macs, este poderia ser o momento perfeito para a Apple anunciar este serviço de subscrição de hardware, que também viria em boa hora antes da época natalícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui