Comparação de smartphones: Galaxy A7 2017 vs Moto Z Play

Chegou finalmente o Galaxy A7 2017 como uma boa alternativa aos telemóveis topo de gama. Tem uma ficha impressionante, é resistente à água e com um preço mais baixo que o seu irmão Galaxy S7. Mas apesar de ter tudo isto, vai ter que dividir as atenções com o Moto Z Play, que tem um design melhorado, puro Android e com suporte às capas inteligente Moto Mods.

As grandes diferenças entre os dois passam:

Design

Apesar do Galaxy A7 ter um aspecto semelhante ao Galaxy S7, com corpo de metal e vidro, não tem o ecrã curvo. O A7 conta com a já clássica tecla home, que também pode ser usado como um sensor de impressões digitais para desbloqueio do aparelho. Tem uns 7,9mm e pesa 186 gramas, e está disponível em três cores, preto, dourado e cor de rosa.

O Moto Z Play também é feito de metal e vidro, mas aposta numa serie de truques. A estrela será o Moto Snaps, capas que se ligam por meio de pinos para poder personalizar o seu telemóvel ou simplesmente adicionar funções, como por exemplo, som mais alto, bateria extra e projetor. Traz ainda uma tecla com sensor de digitais frontal, mas não dá para a navegação. Tem apenas 7mm e pesa uns meros 165 gramas, e só existe em preto.

Para os utilizadores mais desastrados, em ambos os modelos podem contar com a protecção contra líquidos e poeira. Inclusive o Galaxy A7 2017 traz certificação IP68, que lhe permite mergulhos até 1,5 metros, até um tempo máximo de 30 minutos. O Moto Z Play só tem a proteção contra pingos, o que pode ser muito util em dias de chuva.

Ecrã

Aqui ambos trazem especificações muito semelhantes. São ambos Super AMOLED, têm resolução Full HD (1920×1080 pixels) e proteção Gorila Glass. No entanto o A7 é ligeiramente maior com 5,7 polegadas contra as 5,5 polegadas do Moto Z Play. Em relação à qualidade, os utilizadores de ambos os modelos vão ficar bastante satisfeitos. Quer um quer o outro, utilizam a mesma tecnologia de ecrã e de resolução, o que a diferença de tamanho não deve influenciar. A densidade em ambos é bastante elevada: 386 ppi para o A7 e 403 ppi para o Z Play.

Câmara

Enquanto a Samsung escolheu um sensor traseiro de 16 megapixels com uma abertura de f/1.9, flash LED e capacidade de videos em Full HD (1080p). O Moto Z Play vem com detalhes melhores: traz os mesmos 16MP com a abertura de f/2.0 mas com flash LED duplo, foco misto com detecção e fases e a laser. para além da gravação até 4K (2160) ou camara lenta em HD (720p).

Na parte da frente o A7 (2017) recupera com um sensor de 16 megapixels, uma abertura de f/1.9 e videos em Full HD (1080p). o Moto Z Play, embora traga só 5 MP na frente, mas consegue destacar-se com um flash LED na frente que permite iluminar melhor as selfies. Ambos têm capacidade para videoconferências em 1080p.

Especificações

O A7 traz um processador Exynos 7880 octa-core de 1,9 GHz, memoria RAM de 3 GB e memoria interna de 32 GB, que pode ser aumentada até 256 GB. O Moto Z Play traz um chip octa-core Snapdragon 625 de 2 GHz, 3 GB de memoria RAM e 32 de memoria interna, tem entrada para cartão de memoria até 2 TB. Como podem ver são muito similares, o que pode significar que ambos tenham uma boa prestação no que toca a jogos e a aplicações.

Para além disto, quer um quer o outro podem funcionar com dois cartões SIM diferentes, e trazem uma conectividade de 4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC. Trazem leitores de impressões digitais, e não menos importante, ambos os telemóveis têm a nova entrada USB-C, que é reversível e de fácil encaixe, mas atenção, não pode ser ligada aos cabos e aos carregadores convencionais.

Em relação ao sistema operativo, então o A7 vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow, o Moto Z Play já começou a receber actualizações para o Android 7.0 Nougat. O Moto tem um visual mais próximo ao do Google, enquanto que o A7 2017 traz uma personalização TouchWiz, que permite mudar o interface do sistema para além de incluir apps e funções próprias da Samsung.

Para terminar, só falta falar da bateria. Aqui pode-se dizer que há um equilíbrio. temos 3.600 mAh da Samsung para 3.510 mAh da Lenovo. O Moto Z Play vem com a promessa de 45 horas de autonomia, enquanto que o A7 promete um dia inteiro, mas ambos têm carregamento rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here