Como retirar a mensagem “Algumas definições são geridas pela sua organização” do Windows 10

No painel de definições do Windows 10 poderá encontrar a mensagem “Algumas definições são geridas pela sua organização”. Saiba como a pode retirar.

A mensagem por si só não tem qualquer problema, a questão é que algumas definições estão bloqueadas e não lhes consegue mexer. Este comportamento acaba também por causa alguma estranheza aos utilizadores, principalmente se o seu computador for pessoal e não pertencer a nenhuma empresa.

Algumas definicoes sao geridas pela sua organizacao

O aviso surge, na quase totalidade dos casos, a quem tem configurado que apenas são enviados para a Microsoft dados básicos do seu computador e da sua utilização. Esta configuração limita os dados relativos aos seus hábitos de uso que são enviados pelo seu computador à Microsoft.

No entanto para fazer com que a mensagem desapareça e consiga aceder a todas as configurações só tem de seguir estes passos:

1 – Clique no menu Iniciar

2 – Clique no ícone Definições que se encontra do lado esquerdo do menu (o que se assemelha a uma roda dentada).

3 – Clique em Privacidade.

4 – Clique no link Diagnóstico e comentários na coluna da esquerda.

5 – No campo denominado “Dados de diagnóstico”, selecione o botão ao lado de Completo.

E já está. A partir de agora não deve ver novamente a mensagem “Algumas definições são geridas pela sua organização” e já deve conseguir alterar todas as configurações do seu sistema.

Tenha, no entanto, em atenção que com isto vai passar a enviar mais informações sobre os seus hábitos de uso do computador.

Se pretender proteger melhor a sua privacidade pode optar por colocar o modo Completo nos Dados de diagnóstico, alterar a configuração que não conseguia aceder anteriormente e então depois voltar a colocar o envio das informações no modo Básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here