Chrome vai ter ‘ad-blocker’ nativo


A Google revelou que o Chrome vai adoptar um sistema de filtros de anúncios, um ‘ad-blocker’ nativo que vai, desde logo, permitir que se torne desnecessária a instalação de aplicações complementares ou extensões do navegador.

A noticia está a ser avançada pela página “9to5Google” que revela que esta solução funciona muito mais como um filtro do que como um bloqueador. Isso porque, relembra aquela fonte, a Google está em processo de reformulação das diretrizes de permissões de anúncio, fazendo com que alguns tipos de publicidade mais invasivos sejam bloqueados — incluindo vídeos com autoplay, frames com luzes a piscar e pop-ups que cobrem o ecrã na totalidade…ou parte.

A Google afirma que até mesmo os anúncios da companhia podem ser bloqueados se não respeitarem as novas diretrizes. Ou seja: deve haver uma política de tolerância zero para que os utilizadores tenham as melhores experiências possíveis. De acordo com a mesma fonte, há ainda a informação de que a rigidez nos filtros Mobile deve ser maior do que a vista em computadores, o que resulta, em parte, do compromisso da Google em manter a navegação mais leve nos dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui