Chrome vai ter ‘ad-blocker’ nativo


A Google revelou que o Chrome vai adoptar um sistema de filtros de anúncios, um ‘ad-blocker’ nativo que vai, desde logo, permitir que se torne desnecessária a instalação de aplicações complementares ou extensões do navegador.

A noticia está a ser avançada pela página “9to5Google” que revela que esta solução funciona muito mais como um filtro do que como um bloqueador. Isso porque, relembra aquela fonte, a Google está em processo de reformulação das diretrizes de permissões de anúncio, fazendo com que alguns tipos de publicidade mais invasivos sejam bloqueados — incluindo vídeos com autoplay, frames com luzes a piscar e pop-ups que cobrem o ecrã na totalidade…ou parte.

A Google afirma que até mesmo os anúncios da companhia podem ser bloqueados se não respeitarem as novas diretrizes. Ou seja: deve haver uma política de tolerância zero para que os utilizadores tenham as melhores experiências possíveis. De acordo com a mesma fonte, há ainda a informação de que a rigidez nos filtros Mobile deve ser maior do que a vista em computadores, o que resulta, em parte, do compromisso da Google em manter a navegação mais leve nos dispositivos móveis.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here