Atualização recente do Windows 10 está sendo bloqueada por antivírus populares

A atualização mais recente do Windows 10 está sendo bloqueada por algumas das ofertas de software de segurança mais populares atualmente. A atualização do Windows 10 de novembro de 2019 e a atualização de maio de 2019 foram impedidas de serem instaladas por usuários de versões mais antigas do Avast e AVG, de acordo com vários usuários.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de problemas de compatibilidade do Windows 10 com produtos antivírus de terceiros, e a Microsoft cita ‘problemas’ não especificados com quaisquer produtos Avast e AVG em execução com um mecanismo antivírus na versão 19.5.4444.567 ou anterior.

Conforme observado pela Techdows, a Microsoft observou na página de status da atualização de novembro de 2019:

“Para proteger sua experiência de atualização, aplicamos uma retenção nos dispositivos com o Avast e o AVG Antivirus afetados ao oferecer ou instalar o Windows 10, versão 1903 [atualização de maio de 2019] ou Windows 10, versão 1909 [atualização de novembro de 2019], até que o aplicativo seja atualizado. ”

Portanto, a correção, como observado, é simplesmente atualizar seu produto Avast ou AVG (ou você pode reinstalar o aplicativo). A Microsoft adverte para não tentar instalar manualmente a atualização para contornar o bloqueio – usando o botão ‘Atualizar agora’ ou a Ferramenta de criação de mídia – pois isso pode causar sérios problemas ao seu PC (sem surpresa).

Problemas

Problemas anteriores com os drivers Realtek que interrompiam as conexões sem fio com dispositivos Bluetooth e a perda intermitente de Wi-Fi causada por um driver Qualcomm desatualizado foram resolvidos (graças às atualizações desses drivers respectivos).

Portanto, houve apenas alguns problemas com a Atualização de novembro de 2019, pelo menos até agora, mas você esperaria que fosse esse o caso, pois essa é uma atualização relativamente pequena (em comparação com as atualizações normais de grandes recursos que a Microsoft lança semestralmente para Windows 10 )

Embora tenhamos visto problemas com uma atualização cumulativa recente com algumas correções de segurança importantes , é claro (embora a Microsoft tenha fornecido uma solução alternativa para esse bugbear em particular).

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here