As Samsung TV de 2019 terão o Google Assistant integrado

passatempo

Uma notícia bem interessante e que contrariar uma aposta da fabricante sul-coreana e a sua forte aposta na sua própria assistente pessoal, a Bixby. Segundo os mais recentes rumores, as televisões da Samsung de 2019 terão o assistente pessoal da Google integrado.

A informação é divulgada pela site Variety que indica logo no início de 2019, durante o primeiro grande evento tecnológico que decorre em Las Vegas, o CES 2019, iremos conhecer as primeiras televisões da Samsung já com o Google Assistant integrado.

As atuais TVs da Samsung limitam-se a usar o assistente de voz Bixby da própria empresa, que está significativamente aquém da concorrência. Também se espera que as novas TVs um som melhorado adaptando automaticamente o áudio para a área onde se encontra, segundo a informação.

Ainda não está claro como o assistente do Google irá funcionar nas TVs da Samsung, mas a notícia sugere que irá funcionar da mesma forma de como ele faz em TVs da LG, que adicionou suporte para assistente de Google e Alexa em 2018. Os assistentes de voz podem ser usados para controlar a TV diretamente (para alterar o volume ou alternar entradas por exemplo), para controlar outros dispositivos compatíveis com o assistente do Google ou fazer consultas mais gerais sobre tópicos tais como o clima. As TVs da LG permitem aceder o assistente de voz através dos microfones próprios da TV ou então através do comando inteligente.

A adição do assistente da Google é uma mudança significativa para Samsung, a maior vendedora de Tvs do mundo. A empresa está tentando competir com o Google e Amazon instalando o seu próprio assistente Bixby em tudo o que a Samsung faz, incluindo telefones, dispositivos inteligentes para casa, electrodomésticos e televisões.

No entanto, a funcionalidade de Bixby consistentemente tem lag em comparação com os seus concorrentes. Não tem qualquer apoio para acesso de aplicações terceiras (embora isso deverá estar disponível em breve) e só recentemente se tornou disponível para os outros fabricantes construir em seu hardware. Um falante inteligente de Bixby, anunciado em agosto, ainda não está disponível no mercado.

Certo é que deveremos tirar todas as dúvidas durante a CES 2019, que irá decorrer já no início do ano, entre os dias 8 e 11 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here