As Samsung TV de 2019 terão o Google Assistant integrado

21 de Dezembro de 2018
3 Partilhas 253 Visualizações

Uma notícia bem interessante e que contrariar uma aposta da fabricante sul-coreana e a sua forte aposta na sua própria assistente pessoal, a Bixby. Segundo os mais recentes rumores, as televisões da Samsung de 2019 terão o assistente pessoal da Google integrado.

A informação é divulgada pela site Variety que indica logo no início de 2019, durante o primeiro grande evento tecnológico que decorre em Las Vegas, o CES 2019, iremos conhecer as primeiras televisões da Samsung já com o Google Assistant integrado.

As atuais TVs da Samsung limitam-se a usar o assistente de voz Bixby da própria empresa, que está significativamente aquém da concorrência. Também se espera que as novas TVs um som melhorado adaptando automaticamente o áudio para a área onde se encontra, segundo a informação.

Ainda não está claro como o assistente do Google irá funcionar nas TVs da Samsung, mas a notícia sugere que irá funcionar da mesma forma de como ele faz em TVs da LG, que adicionou suporte para assistente de Google e Alexa em 2018. Os assistentes de voz podem ser usados para controlar a TV diretamente (para alterar o volume ou alternar entradas por exemplo), para controlar outros dispositivos compatíveis com o assistente do Google ou fazer consultas mais gerais sobre tópicos tais como o clima. As TVs da LG permitem aceder o assistente de voz através dos microfones próprios da TV ou então através do comando inteligente.

A adição do assistente da Google é uma mudança significativa para Samsung, a maior vendedora de Tvs do mundo. A empresa está tentando competir com o Google e Amazon instalando o seu próprio assistente Bixby em tudo o que a Samsung faz, incluindo telefones, dispositivos inteligentes para casa, electrodomésticos e televisões.

No entanto, a funcionalidade de Bixby consistentemente tem lag em comparação com os seus concorrentes. Não tem qualquer apoio para acesso de aplicações terceiras (embora isso deverá estar disponível em breve) e só recentemente se tornou disponível para os outros fabricantes construir em seu hardware. Um falante inteligente de Bixby, anunciado em agosto, ainda não está disponível no mercado.

Certo é que deveremos tirar todas as dúvidas durante a CES 2019, que irá decorrer já no início do ano, entre os dias 8 e 11 de janeiro.

Artigos interessantes

Como a Inteligência Artificial Pode ser Usada de Modo Malicioso contra a Segurança Cibernética
Tecnologia
12 Visualizações
Tecnologia
12 Visualizações

Como a Inteligência Artificial Pode ser Usada de Modo Malicioso contra a Segurança Cibernética

adão oliveira - 18 de Março de 2019

Se existe uma expressão que incita a imaginação e a curiosidade dos amantes de tecnologia, esta é inteligência artificial. Muitas…

Qualcomm ganha processo judicial contra Apple, mas ainda não acabou
Apple
20 Visualizações
Apple
20 Visualizações

Qualcomm ganha processo judicial contra Apple, mas ainda não acabou

José Nilson - 18 de Março de 2019

E finalmente foi decidido o vencedor da disputa judicial entra a Apple e a Qualcom. Acabando com a Qualcomm obtendo…

Co-fundador do Whatsapp continua a criticar o Facebook
Aplicações
37 Visualizações
Aplicações
37 Visualizações

Co-fundador do Whatsapp continua a criticar o Facebook

José Nilson - 18 de Março de 2019

E parece que nem todo mundo está satisfeito com o Whatsapp sendo comprado pelo Facebook, mesmo que já tenha algum…

Comente

O seu email não será publico