Apple Watch com medidor de oxigénio no sangue?

Ao que parece, a Apple estará a desenvolver uma funcionalidade para aplicar ao seu futuro Apple Watch. Sabe-se que a mesma irá ser focada no aspecto da saúde do utilizador. De acordo com o que foi encontrado algures escondido no código do iOS 14 essa funcionalidade é a capacidade de pela primeira vez, um Apple Watch poder vir a medir o nível de oxigénio existente no sangue.

Níveis de oxigénio no sangue entre os 95 e os 100% podem ser considerados normais para uma pessoa saudável, enquanto níveis abaixo dos 80% podem levar a problemas cardíacos e cerebrais, riscos de problemas respiratórios e cardiovasculares podem acontecer se os níveis de oxigénio no sangue permanecerem durante algum tempo nesse patamar.

Assim, e como sempre têm sido apanágio da Apple que sempre se dedicou bastante a desenvolver equipamentos e software virados para a saúde das pessoas, este futuro Apple Watch ao que tudo indica parece vir com essa capacidade já embutida. Mais um passo em frente sobre a nossa saúde a marca está a avançar e directamente apartir do nosso pulso. Este Apple Watch irá nos notificar sempre que o nível de oxigénio no sangue baixe para níveis perigosos para a saúde.

Não sabemos ainda em concreto se a funcionalidade virá apenas a nível de software, ou se o próprio smartwatch trará algum tipo de hardware específico para o caso. Estamos em crer que de facto será com o Apple Watch 6 que irá ser feita a estreia dessa funcionalidade bem como, ser possível caso a mesma seja baseada em software que todos os equipamentos que suportem o watchOS 7 possam dispôr da mesma.

Recuando um pouco, sempre se pensou que o Apple Watch original poderia aproveitar o leitor de batidas cardíacas para efectuar a medição do nível de oxigénio no sangue, mas essa funcionalidade nunca foi aproveitada nem foi colocada alguma vez a funcionar. Nem mesmo com a actualização do leitor de batidas cardíacas que foi feito no Apple Watch 4 ao ser incluído a funcionalidade do electrocardiograma, foi disponibilizado esta nova função.

Não é de facto uma função nova no mercado dos gadgets dado que a Fitbit agora adquirida pela Google já dispõe da mesma, se bem que acreditamos que a tornar-se realidade a Apple irá avançar com algo mais sofisticado.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui