Apple já não é a marca mais valiosa do mundo. Esse lugar pertence à Google

Nos últimos anos a Apple tem ocupado a maior parte do tempo o primeiro ranking como marca mais valiosa do mundo, mas por diversas vezes a Apple e a Google têm trocado de lugar. Agora, mesmo com o anúncio de resultados financeiros acima do esperado e tendo ultrapassado a Samsung na venda de smartphones, viu-se ultrapassada pela Google, a atual marca mais valiosa do mundo.

Já há vários anos que estes dois lugares têm sido ocupados pela Google e a Apple, sendo que as empresas tecnológicas dominam o top 10. Em 2016, a Apple estava em primeiro lugar, enquanto a Google em segundo, com a Amazon a aparecer logo a seguir a estas empresas. No caso do ano passado, a Apple tinha uma vantagem claríssima para a Google, mas com o início de 2017 isso mudou.

Segundo o novo ranking da Brand Finance, agora é a Google que lidera, tendo registado um aumento de 24%, enquanto a Apple registou uma redução de 27%. No entanto, como pode ver no quadro seguinte, ambas as empresas encontram-se bastante perto uma da outra. E não nos podemos esquecer do terceiro lugar.

Sim, o terceiro lugar é da Amazon, mas em relação ao ano passado registou um aumento de 53% e encontra-se colada à Apple e à Google, o que demonstra que em breve poderá haver mais alterações nesta lista.

Temos, ainda, de referir todo o top 10 e como as empresas tecnológicas, ou relacionadas, dominam claramente esta liderança. Só há duas empresas no top 10 que não estão diretamente relacionadas com tecnologia, a Walmart, que é uma loja de retalho, e a ICBC, um banco. Assim, aqui está o top 10 das marcas mais valiosas do mundo:

  1. Google
  2. Apple
  3. Amazon.com
  4. AT&T
  5. Microsoft
  6. Samsung
  7. Verizon
  8. Wallmart
  9. Facebook
  10. ICBC

Fonte: Brand Finance

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here