iPhone 7: Apple volta a vender mais smartphones que a Samsung

A Apple apresentou os resultados financeiros do último trimestre de 2016 e os números foram superiores aos esperados por alguns analistas. A receita global aumentou e tudo graças ao novo iPhone 7, que vendeu como nunca e tornou a Apple vendeu iPhones como nunca, neste período.

A Apple vendeu mais de 78 milhões de iPhones no último trimestre de 2016, um aumento em relação aos 74,78 milhões de unidades registadas no mesmo período de 2015. Em termos de valores globais, registou-se uma receita na ordem dos 78,4 mil milhões de dólares, 73 mil milhões de euros, mas, por seu lado o lucro registou uma pequena quebra, dos 18,36 mil milhões de dólares em 2015 para os 17,89 mil milhões de dólares em 2016.

De todas as vendas geradas pela Apple, 64% referem-se ao mercado fora dos Estados Unidos, sendo que na China registou-se uma descida de 11,6%, para receitas de 16,23 mil milhões de dólares.

Mas os números são mais importantes para a Apple, porque no período do Natal, o melhor para o consumo, a Apple ultrapassou as vendas da Samsung, feito que não acontecia desde 2011, sendo que a Apple registou 17,8% de quota de mercado, enquanto a Samsung registou 17,7%, uma décima suficiente para ter um registo superior à Samsung, segundo a Reuters.

Outra boa notícia para a Apple é o aumento de vendas dos computadores Macs, que vendeu 5,37 milhões de unidades, um aumento de 1,2% em relação a 2015. Mas, por outro lado, o iPad continua em queda, com vendas de 13,1 milhões de unidades, quando no ano passado obteve 16,1 milhões de unidades vendidas. No entanto, este ano não foi lançado um novo iPad em outubro, como costuma acontecer, portanto é normal que regista esta queda.

Os serviços, onde são incluídas a App Store, o iTunes, o Apple Music, Apple Pay e a iCloud, atingiu receitas de 7,17 mil milhões de dólares, um aumento de 185 em relação a 2015, sendo que o apple Watch voltou a bater records de vendas, sem que o número tenha sido especificado. No entanto, a categoria “outro produtos”, onde o Apple Watch, Apple TV, Beats, iPod e acessórios estão incluídos, registou uma queda de 8%, para os 4 mil milhões de dólares de receitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui