Apple incorpora teste de estado da bateria no software

A nova versão beta do iOS 11.3 inclui uma nova funcionalidade, o medidor do estado da bateria, que permite ativar ou desativar a limitação de desempenho em modelos do iPhone mais antigos.

A nova funcionalidade foi incluída após a polémica dos iPhone antigos que ficavam mais lentos devido a uma opção do software. A Apple reduzia o desempenho dos aparelhos quando a bateria mostrava sinais de desgaste para evitar reinicializações inesperadas quando o processador exigisse mais do que a bateria era capaz de entregar.

A partir do iOS 11.3, a Apple vai passar a incluir informações sobre o estado da bateria do dispositivo. Os dados vão surgir dentro de uma área apelidada de “Saúde da bateria” e que contará com a opção de “Gestão de desempenho”.

Quando o desgaste da bateria for considerável, o gestor de desempenho será ativado, limitando o desempenho máximo do dispositivo. O utilizador passa a ter a opção de desativar a função, correndo o risco de ter o aparelho sendo reinicializado inesperadamente.

A novidade por enquanto só surgiu em versões beta do iOS 11.3, mas deverá chegar em breve a todos os equipamentos Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui