Apple faz negociação com a Intel pelo modem 5G da Chipzilla

Ao que parece, a Apple e a Intel aparentemente estão em “negociações avançadas” sobre a compra dos restos do extinto negócio de modem 5G da Chipzilla. Fontes próximas ao acordo disseram ao Wall Street Journal na segunda-feira algumas informações interessantes.

A Cook & Co estava oferecendo ao processador x86 um bilhão de dólares para a propriedade intelectual e a equipe por trás de seu negócio de modem celular. A unidade está em hiato desde que seu principal cliente, a Apple, chegou a um acordo de fornecimento de modem para smartphone com a Qualcomm em abril.

Acordo

A Intel investiu milhões de milhões em projetos de modems móveis desde que engoliu a Infineon em 2010 por US $ 1,4 bilhão. A fábrica de chips acabou ganhando um contrato para fornecer modems 4G / LTE para alguns smartphones da Apple.

Na época, a Apple estava farta de sua principal fornecedora de modems, a Qualcomm, que mais tarde processou , juntamente com seus parceiros de fabricação, por US $ 30 bilhões. Depois que muito dinheiro foi parar com as taxas dos advogados, a Apple e a Qualcomm concordaram em resolver suas diferenças.

Assim, a operação de impostos idiotas de Cupertino assinando outro contrato de fornecimento de modem com a Qualy. No mesmo dia em que o acordo foi anunciado, a Intel, tendo perdido seu único cliente sério de modem celular, anunciou que estava encerrando sua unidade de 5G.

Como dissemos na época, a Apple é uma escolha lógica para assumir os negócios da Intel. A Apple é notória por querer controlar sua cadeia de suprimentos e, se fizesse seus próprios modems 5G, poderia abandonar a Qualcomm e sua marca e economizar um pacote de royalties e pagamentos de licenças.

Ele também tem muitos designers de chips internos habilidosos para concretizar os projetos da Intel. Mas enfim, ainda não temos muita certeza de que este acordo irá mesmo ser concretizado. Mas as chances não são pequenas, porém, com uma certa rixa entra as partes ele fica difícil de resolver…

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here