Apple entra com pedido de registo do iWatch no Japão

iWatch FlickrA Apple deu entrada no Japão com um pedido de registo da marca “iWatch”, o que pode sugerir que está para breve o lançamento do relógio inteligente da empresa de Tim Cook (registar uma marca é um passo fundamental antes de lançar um produto).

A revelação foi feita pela entidade japonesa que gere as marcas, que avança que o pedido, apresentado a 3 de junho, fala em computadores, periféricos e relógios de pulso. Não se sabe quanto tempo o processo vai demorar até estar concluído, mas existe uma probabilidade de o registo ficar fechado até à próxima época de lançamentos da Apple, habitualmente entre setembro e outubro.

É a primeira vez que o nome iWatch é citado oficialmente pela Apple, apesar de a empresa já ter entrado com pedidos de patente do relógio nos Estados Unidos da América e na Rússia.

Desde o início do ano que se fala que a Apple estaria a testar um dispositivo semelhante a um relógio de pulso com o sistema operativo móvel iOS e vidro curvo. O registo da patente nos EUA e a notícia de que uma equipa de cem pessoas estaria a trabalhar no gadget reforçaram os rumores. Tim Cook, apesar de se mostrar cético, referiu recentemente que os produtos “wereable” (vestíveis) estavam prontos para ser explorados.

A Samsung, LG e Google e Microsoft planeiam também lançar os seus próprios relógios e, na semana passada, a Foxconn – maior fabricante da Apple – avisou que colocará um modelo no mercado. Já a Sony lançou na semana passada a segunda geração do seu SmartWatch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui