Android Auto fica mais completo com chegada do inteligente Google Assistant

A Google definiu a sua presença na CES 2018 como a grande explosão do assistente virtual Assistant. A saída do restrito sistema dos telemóveis para praticamente todos os equipamentos e dispositivos que tenham ecrã ou altifalantes é já uma realidade. Os automóveis não podiam ficar de fora ficando o Android Auto agora mais completo e inteligente.

As funções de comandos de voz do Android Auto estavam aqui centradas em ações relacionadas com a condução: abrir a navegação, reproduzir determinadas músicas ou responder a uma mensagem. A chegada do Google Assistant a este ambiente facilitará em breve as ordens que podem ser dadas a um conjunto muito vasto de equipamentos, como por exemplo eletrodomésticos conectados que existam em casa.

O Android Auto conseguia até aqui beneficiar de alguns conteúdos do Google Assistant como por exemplo o cartão da previsão meteorológica ou de destinos possíveis. A partir de agora chegarão mais cartões ao ecrã do automóvel, tal qual como se o smartphone estivesse a ser utilizado.

A chegada do Google Assistant ao Android Auto tem início esta semana nos EUA, e deverá seguir-se nos restantes mercados nos próximos meses. Portugal, lamentavelmente, continua de fora do plano da Google de dispor de adaptação completa do assistente virtual.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de