Como previsto, o Android Auto já chegou à versão 11.0, uma nova versão principal que, como sempre, podemos testar antes na sua fase beta. Seguindo o ritmo das últimas semanas, é provável que se torne uma versão estável, disponível para todos, dentro de uma semana.
Parece que foi ontem quando o Android Auto chegou à versão 10.0, embora já tenham passado cinco meses desde então. Infelizmente, a história repete-se e a mudança de numeração não vem acompanhada de novas funções, pelo menos por enquanto, pois sabemos que a Google gosta muito de ativar novidades de forma remota.
Ultimamente, o Android Auto tem funcionado como um relógio. Pelo menos, nas suas atualizações, que chegam pontualmente todas as segundas-feiras, embora não tanto no seu desempenho, pois continuam a surgir erros pontuais. Assim, se na semana passada estávamos a celebrar o Android Auto 10.9 estável, agora a Google acaba de lançar o Android Auto 11.0 beta.
Os que fazem parte do programa beta do Android Auto na Google Play receberão a atualização sem ter que fazer nada, enquanto que os restantes podem atualizar através do APK. Apesar da mudança de numeração, a Google não atualizou a lista de alterações e também não há novidades na lista de erros conhecidos.
As coisas do palácio andam devagar e o Android Auto deve ser um palácio, já que o Google recebe as notícias com muita cautela. Em qualquer caso, ainda é uma boa ideia manter o aplicativo Android Auto atualizado, para que os novos recursos sejam ativados assim que os tivermos disponíveis para nossa conta. Se deseja baixar e atualizar para o Android Auto 11.0 beta , faça o seguinte:
– Primeiro, verifica qual a versão do Android Auto que já tens, pois é possível que se tenha atualizado sem que o saibas.
– Se ainda não tens o Android Auto 11.0 beta, abre a Google Play e toca na tua foto de perfil, para depois escolher “Gerir apps e dispositivo”. Pressiona então “Atualizar tudo”.
– Se ainda não te aparece a atualização, visita a página do Android Auto 11.0 beta no APKMirror e descarrega o ficheiro para o teu telemóvel.
– Abre o ficheiro (será aberto com o instalador de pacotes) e pressiona “Atualizar” quando te for perguntado.
O Google continua a apostar na melhoria contínua do seu sistema para automóveis, embora o faça a um ritmo que pode parecer lento para alguns. No entanto, é importante manter a aplicação atualizada para beneficiar das novidades assim que estiverem disponíveis. A expectativa é alta para as futuras atualizações, com a esperança de que venham acompanhadas de novas e excitantes funcionalidades.