Agora já podemos ser criadores de videojogos sem saber código

Red Magic 5G

Manticore Games lança Core para tornar o design de jogo mais acessível. Core é um universo interminável de jogos e mundos projetados por uma comunidade global de criadores. É um kit de construção de jogos radicalmente acessível, conteúdo, trocas, e plataforma de jogo, tudo em um, onde podemos criar jogos multiplayer, utilizando o poder do Unreal Engine, sem codificação ou alguma arte ou competências de codificação necessárias.

Quando estiver pronto para partilhar as suas criações, publique-as na plataforma Core onde estarão instantaneamente disponíveis para jogar. Core é como ter um estúdio de jogo nas nossas mãos, com acesso ao Unreal Engine uma plataforma de criação 3D em tempo real da Epic Games, para criação de jogos e publicação rápida e que permite aceder a centenas de música gratuita, ativos de som e arte, permitindo dar vida a mundos imersivos e multijogador. O kit de construção de jogos Core entrou em open alfa na segunda-feira. Poderemos criar sem codificar ou talvez escrever a nossa própria lógica de jogo e construir os próprios modelos 3D com ferramentas fáceis de usar.

A Manticore Games é um produtor independente criado pelos players na indústria de jogos, Titans Electronic Arts, Blizzard, Respawn, Xfire, Roblox, Trion Worlds, Crystal Dynamics e Zynga. Com o Core, os utilizadores obtêm um estúdio completo e uma editora num serviço gratuito, de acordo com Maynard e “é para todos os que querem experimentar e expressar a sua criatividade de novas maneiras”, disse Jordan Maynard, diretor criativo da Manticore. “A maioria dos jogadores teve uma ideia que têm ansiado ver como um jogo e agora, com o Core, não há nada no seu caminho”.

Esta plataforma inclui dezenas de experiências interativas feitas pelos criadores Alpha da Core, bem como quatro jogos completos desenhados pela Manticore. O Core irá acolher uma semana de streamings no Twitch para mostrar o que os utilizadores podem fazer com a plataforma. A inscrição em alfa aberta está disponível em Coregames.com. Esta plataforma e comunidade gratuita para jogadores e criadores de videojogos, está agora em aberto após dois anos de desenvolvimento. O “digital playground” permite que as pessoas criem os seus próprios jogos multiplayer, ou coloquem uma nova rotação em conteúdos antigos sem noções de arte ou programação. Os utilizadores com formação em programação podem escrever lógica de jogo e criar ativos, por exemplo, com a complexidade de opt-in do Core, de acordo com um comunicado lançado segunda-feira.

Core está em Open Alpha, o que significa que qualquer um pode começar a construir, partilhar e jogar jogos. No entanto, o Core não está completo, e vão ser adicionadas várias características e fazer melhorias ao longo do tempo. Os kits de construção de jogos do Core vêm pré-carregados com lógica, UI, e ativos. Podemos ir do conceito ao jogo ao vivo rapidamente e continuar a iterar e partilhar, e a Core é uma plataforma onde os criadores constroem e publicam para jogadores em todo o mundo. Podemos escolher e construir jogos do zero, e re-imaginar conteúdo partilhado por outros criadores.

Quando escolhermos, o nosso jogo será instantaneamente hospedado na plataforma Core, onde pode ser descoberto e jogado pela comunidade, sem um servidor complicado ou com uma configuração necessária! No futuro, Core oferecerá um conjunto de opções de rentabilização para os criadores que os ajudarão a encontrar um público e a ganhar dinheiro com a popularidade de seus jogos. Core também é um centro social onde podemos ficar numa rede de mundos conectados. e construir o nosso próprio mundo e ligarmo-nos aos outros, definindo a nossa identidade no Core com uma variedade de peles de personagem para escolher e personalizar.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here