YouTube facilita criadores para transformarem conteúdo mais longo em curtas

O YouTube está tentar tornar ainda mais fácil para os seus criadores transformar os seus vídeos mais longos em Shorts formatados para o concorrente TikTok da plataforma, adicionando assim uma nova ferramenta “Edit into a Short” no aplicativo iOS e Android. O youtube irá permitir que os criadores selecionem até 60 segundos de um de seus vídeos e levem esse clipe para o editor de curtas, diretamente do aplicativo do YouTube no iOS ou Android.

Numa publicação em forma de anúncio, o YouTube informa que o Short finalizado irá ser vinculado ao vídeo completo na qual foi recortado, o que pode ajudar a tornar o Shorts uma ferramenta promocional ideal para o conteúdo mais longo dos seus criadores, um incentivo importante para eles enquanto o YouTube continua a testar as opções de monetização para este mesmo recurso.

Ao contrário de outras ferramentas como Cut, que permite usar cinco segundos de um vídeo mais longo num Short, ou Clips, que podem ser convertidos em Shorts, a ferramenta Edit into a Short não pode ser usada em uploads de outros utilizadores. Ele só irá aparecer no menu Criar se estiver a visualizar um vídeo enviado por si.

O YouTube colocou grande parte do seu foco nos Shorts desde que começou a lançar o recurso em 2020. O YouTube tentou incentivar os criadores a usarem o formato criando um fundo que pagava aos criadores caso eles enviassem os Shorts. Como observa o TechCrunch, a empresa também está a aumentar a sua biblioteca ao converter os vídeos existentes em curtas, desde que sejam filmados verticalmente e com pelo menos 60 segundos. No mês passado, o YouTube disse que mais de 1,5 bilhão de pessoas assistiam ao Shorts a cada mês.

A publicação do YouTube diz que a ferramenta Edit into a Short irá “permitir que dê uma nova vida ao seu conteúdo antigo” e que o acesso a esse conteúdo está a ser lançado. Embora não substitua provavelmente por completo o software de edição de vídeo mais tradicional quando se trata de criar Curtas (como num caso em que um criador deseja juntar vários clipes do mesmo vídeo), pode incentivar os criadores a dar uma olhada no seu conteúdo antigo e ver se há algo que funcione bem como um Curta.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui