Verizon recusa lançar update que elimina de vez o Galaxy Note 7

A Verizon Wireless, uma das maiores operadoras dos EUA, comunicou a sua recusa em lançar o mais recente update para o Note 7 o qual, irá assassinar de vez o smartphone na esperança de eliminar os restantes 7% que ainda existem no mercado.

Se olharmos para cronologia da curta história de vida do Note 7 podemos resumi-la ao seguinte: em meados de Agosto foi lançado com toda a pompa e circunstância, em Setembro ocorreram as primeiras explosões dos equipamentos, em meados de Outubro a produção foi, totalmente cancelada, em Novembro é lançado um update que impossibilita o smartphone de ser carregado quando atinge os 60% da bateria e mais recentemente chega-nos um novo update que impossibilita o smartphone de funcionar como um equipamento móvel, isto é, não efetua qualquer tipo de contacto seja ele com a lista de contatos privados ou com números de emergência, por exemplo.

Este último update é que está a criar um reboliço junto das operadoras móveis como a Verizon Wireless, a Sprint, a AT& T ou a T-Mobile que estão reticentes sobre se o devem ou não lançar.

A única operadora a emitir opinião e decisão final sobre este update terá sido a Verizon Wireless dizendo no seu comunicado, publicado no The Verge, “não vamos tomar parte nesta atualização devido ao risco adicionado que esta poderia representar para os utilizadores do Galaxy Note 7 que podem não ter como mudar para outro equipamento móvel. (…) Não vamos lançar uma atualização de software que irá eliminar a capacidade de o Note 7 trabalhar como um equipamento móvel em plena época de férias. Nós não queremos impossibilitar que se entre em contato com a família, socorristas ou profissionais médicos numa situação de emergência.”

A operadora acredita que o facto de os Galaxy Note 7 terem já recebido uma serie de updates limitativos, e de até serem proibidos estarem ligados a bordo pela FAA, já é suficiente para consciencializar os seus utilizadores.

A Verizon Wireless tem tentado perceber qual a posição das restantes operadoras face a este update ainda assim, apenas a Sprint se terá manifestado dizendo que irá esperar pelo fim desta época para lançar o update o que, corresponde, em princípio, ao próximo dia 8 de Janeiro de 2017.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui