Urban Glide chega ao mercado português para melhorar mobilidade elétrica

Todos sabemos que há uma “febre” de trotinetes nas grandes cidades, sendo que já existem nove operadoras de alugar de trotinetes, apenas na cidade de Lisboa, demonstrando o quanto os português estão a adotar este tipo de mobilidade. Mas a Urban Glide não tem medo desta concorrência, bem pelo contrário, a marca acredita que os utilizadores que começam a usar este meio de transporte por aluguer, vai acabar por preferir comprar o seu próprio produto.

Desta forma, a entrada da fabricante francesa é natural num mercado que está a crescer neste novo segmento de mobilidade urbana e com produtos bem interessantes, que vão desde aos hoverbords, que a empresa afirma que já está em fase decrescente, às autais trotinetes com modelos bem interessantes e, mais inovadores, bicicletas elétricas que oferecem design muito apelativos e autonomias interessantes. Mas não só.

Trotinetes para a cidade

A UrbanGlide Ride 81-XL é a nova aposta de mobilidade urbana da empresa. Totalmente dobrável, o produto cabe facilmente em qualquer carro, para que a leve consigo para onde quer que vá. Com uma autonomia de até 25 km, necessita apenas de 3 horas para ter carga completa. Possui rodas perfuradas de 8 polegadas que lhe conferem uma boa estabilidade e amortecem melhor as trepidações, contando para isso também com a ajuda dos dois amortecedores, um à frente e outro atrás.

No guiador poderá encontrar um ecrã LED com comandos e também com várias informações pertinentes, como velocidade e autonomia. Para a segurança de quem a usa, possui vários LED potentes de sinalização, tornando-a perfeitamente identificável na estrada. Está disponível a um PVP de 369,90 euros.

A empresa apresentou também a UrbanGlide Ride 100, uma trotinete com autonomia de até 15 Km que pode atingir velocidades de 25 Km/h. Possui um ecrã LED no guiador com informações sobre a trotinete e pode transportar pesos até os 100 Kg. Tem capacidade
para subir inclinações de 18° e possui rodas de 10 polegadas para uma estabilidade acrescida. Com corpo em alumínio, a trotinete pesa 13 Kg, sendo totalmente dobrável para facilitar o transporte. Está disponível a um PVP de 449,90 euros.

De bicicleta para todo o lado

O novo modelo UrbanGlide Bike 140 é uma bicicleta elétrica e ergonómica que o pode levar para todo o lado, e que também pode levar para qualquer lugar, dado ser dobrável. Com uma alimentação 100-240V (50-60HZ), demora até 3 horas a ter a carga completa, que lhe permite ter uma autonomia de até 18 Km. Atinge uma velocidade máxima de 25 Km/h e pode transportar até 120kg.

Possui um suporte no guiador para o smartphone e também tem uma app que pode ser emparelhada com a bicicleta de forma a ter vários dados sobre a mesma, como estado da bateria, temperatura, velocidade, etc. A Bike 140 é feita em alumínio e pesa 15 Kg, possuindo rodas de 14″. Está disponível a um PVP de 379,90 euros.

Também há para crianças

A UrbanGlide apresentou também duas novas propostas para crianças mais radicais com idades superiores a oito anos. A Quad 4.0 é uma motoquatro que promete fazer as delicias dos mais novos. Pode suportar pesos máximos de 54 Kg tem duas baterias de 6,5Ah. Com pneus 12″ que permitem andar por vários terrenos, possui uma autonomia de 40 minutos, sendo para isso necessário uma carga completa de 8 horas. Atinge uma velocidade máxima de 11 Km/h e para segurança na travagem usa travões de disco.

Por outro lado, foi apresentada a Motocross 2.0, uma moto totalmente elétrica destinada a crianças acima dos 8 anos. Com um motor de 250W, duas baterias de 7,5Ah, tem uma autonomia de 40 minutos (carregamento total em oito horas) e pode atingir velocidades de 22 Km/h. Possui Pneus de 12″ e pode transportar um peso máximo de 68kg, possuindo também travões de disco para melhor segurança.

A Quad 4.0 está disponível um PVP de 399,90 euros, enquanto a Motocross 2.0 está disponível a um PVP de 299,90 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here