Uniksystem lança sistema biométrico para deteção de febre à distância

Numa altura em que o país começa a levantar algumas restrições para relançar a atividade
económica, a Uniksystem lança o Unik Facial Recognition, um sistema de controlo de acessos à distância que possibilita um rápido e preciso rastreio de febre apenas através do reconhecimento facial, garantindo a fluidez da entrada e saída de pessoas sem demora acrescida.

Segundo nota enviada à imprensa, o sistema agora lançado pode ser utilizado em escolas e universidades, serviços públicos, linhas de produção industriais, escritórios, hospitais, lojas e supermercados, aeroportos, entre outros.

Apesar da grande vontade que todos temos de um regresso à normalidade, todos queremos também manter-nos seguros, por isso a Uniksystem, uma empresa de TI portuguesa do grupo Joyn, lançou este sistema de controlo de acessos que permite medir a temperatura por reconhecimento facial, até 5 pessoas em simultâneo, mesmo a uma distância de 2 metros, alertando para qualquer aumento atípico que indique febre (um dos sintomas mais frequentes em caso de COVID-19).

A Unik Facial Recognition assegura o distanciamento social tão necessário nesta altura de pandemia e garante a fluidez da entrada e saída de pessoas, fazendo a medição em apenas 2 segundos. Caso uma temperatura mais elevada seja detetada, o sistema aciona um alarme ou poderá mesmo negar a entrada da pessoa em questão, estando integrado com um sistema automatizado de controlo de acessos.

Devido às suas dimensões compactas pode-se instalar facilmente em qualquer local e pode ser integrado com os sistemas internos de qualquer organização.

A Unik Facial Recognition está integrada na principal solução da Uniksystem, o Unik Digital
Workboard. Esta plataforma cloud é totalmente direcionada para trabalho remoto (outra das grandes necessidades da atualidade), permitindo aceder de modo personalizado aos diferentes indicadores e softwares de gestão das organizações. Os seus diferentes módulos focam-se em áreas de Recursos Humanos, Financeira, Compliance e RGPD, e pode ligar-se via APIs a todas as aplicações já existentes na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here