União Europeia lança mais um ataque à Apple: agora é a vez do iMessage

Cada vez mais, as pessoas estão mais conectadas e o número de mensagens trocadas nas mais diferentes aplicações de mensagens instantâneas tem aumentado de forma significativa nos últimos ano. Enviar e receber mensagens para comunicar com os seus contactos sem se preocupar com qual aplicação está aberta pode ser uma preciosa ajuda, sobretudo para os mais esquecidos.

Quem não começou uma mensagem, por exemplo, no Whatsapp e deixou de responder a um contacto pois já não se lembrava de onde tinha iniciado a mensagem? Com tantas aplicações de mensagens é normal isto acontecer e agora a União Europeia apresenta uma solução que visa eliminar este problema.

A União Europeia anunciou recentemente que pretende que, na Europa, as plataformas de comunicação estejam todas integradas, não sendo necessário ter conversas em diferentes aplicações de mensagem. O utilizador apenas teria de escolher uma app e ter todas as suas conversas. Agora falta saber se os donos destas plataformas de comunicação como a Apple, Google e Facebook irão ver com bons olhos esta decisão.

blank

A União Europeia encontra-se a desenvolver um conjunto de medidas que ajude a regular a actividade das grandes empresas tecnológicas bem como impedir abusos destas. Muitas vezes, estas empresas acabam por estabelecer as suas regras e acabam por, por vezes, não estar de acordo com aquilo que é decidido na União Europeia, refere a instituição.

Para fazer face a estes comportamentos a União Europeia criou o Digital Markets Act, um conjunto de medidas que vão regulamentar parte o mercado digital no espaço europeu. Estas medidas carecem, agora, de votação sem sessão plenário do Parlamento.

A pretende que as empresas e os diferentes serviços cheguem a um acordo sem ter de haver intervenção por parte da União Europeia. Assim, num futuro próximo, espera-se que um utilizador consiga conversar com todos os seus contactos a partir de uma aplicação e, para isso, “os serviços de mensagens vão conseguir conversar uns com os outros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here