Última actualização do Android trouxe problemas ao ecrã do Galaxy Note 9

Ao que parece não foram só os utilizadores dos equipamentos Pixel a sofrer de problemas com a última actualização de Março do Android. Vários têm sido os equipamentos   da Samsung especialmente e para já reportados os Galaxy Note 9 que têm experimentado problemas sérios com os seus ecrãs após a respectiva instalação da actualização do mês passado.

Ao que consta num forum dedicado à Samsung, alguns utilizadores têm vindo a reportar problemas no ecrã como descoloração, problemas de aquecimento e baixas resoluções de imagem. Isto incluí a cor verde e amarela no seus ecrãs, linhas negras granuladas quando os equipamentos encontram-se com o auto brilho em modo automático e o mesmo fica em baixos níveis de luminosidade, e é nessa situação que a resolução do ecrã baixa aleatoriamente após o equipamento entrar também num aquecimento fora do normal.

Seja qual o procedimento que se fizer, seja um reiniciar de sistema ou uma reposição de fábrica irá levar à solução dos problemas agora apresentados após a actualização. Infelizmente e ao que tudo indica, a própria Samsung não encontra-se a colaborar muito para a resolução da situação nem a ajudar os seus clientes que estão neste momento afectados com este problema.

A resposta da marca foi que em caso de ter estes problemas o cliente deverá se deslocar a um centro técnico especializado da empresa. E tudo leva a crer que será o próprio cliente a pagar do seu bolso o arranjo do equipamento, e muitos destes dispositivos por esta altura já se encontram fora do período de garantia. Seja como fôr, aliado a tudo isso, será bastante difícil aos clientes que não se importem de o fazer, encontrar e deslocar-se nesta altura que estamos a viver da pandemia da COVID-19 a um centro de reparação aberto para a resolução deste problema.

Além do mais, o problema parece de facto residir em termos de software e não propriamente de hardware uma vez que somente foi com a actualização que os dispositivos ficaram com os problemas reportados. Esperemos de facto que a Samsung tente resolver isto da melhor maneira juntamente com a Google o mais brevemente possível nem que seja com o lançamento de uma nova actualização para solucionar a situação.

Fonte: AndroidAuthority

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here