Última actualização do Android trouxe problemas ao ecrã do Galaxy Note 9

Ao que parece não foram só os utilizadores dos equipamentos Pixel a sofrer de problemas com a última actualização de Março do Android. Vários têm sido os equipamentos   da Samsung especialmente e para já reportados os Galaxy Note 9 que têm experimentado problemas sérios com os seus ecrãs após a respectiva instalação da actualização do mês passado.

Ao que consta num forum dedicado à Samsung, alguns utilizadores têm vindo a reportar problemas no ecrã como descoloração, problemas de aquecimento e baixas resoluções de imagem. Isto incluí a cor verde e amarela no seus ecrãs, linhas negras granuladas quando os equipamentos encontram-se com o auto brilho em modo automático e o mesmo fica em baixos níveis de luminosidade, e é nessa situação que a resolução do ecrã baixa aleatoriamente após o equipamento entrar também num aquecimento fora do normal.

Seja qual o procedimento que se fizer, seja um reiniciar de sistema ou uma reposição de fábrica irá levar à solução dos problemas agora apresentados após a actualização. Infelizmente e ao que tudo indica, a própria Samsung não encontra-se a colaborar muito para a resolução da situação nem a ajudar os seus clientes que estão neste momento afectados com este problema.

A resposta da marca foi que em caso de ter estes problemas o cliente deverá se deslocar a um centro técnico especializado da empresa. E tudo leva a crer que será o próprio cliente a pagar do seu bolso o arranjo do equipamento, e muitos destes dispositivos por esta altura já se encontram fora do período de garantia. Seja como fôr, aliado a tudo isso, será bastante difícil aos clientes que não se importem de o fazer, encontrar e deslocar-se nesta altura que estamos a viver da pandemia da COVID-19 a um centro de reparação aberto para a resolução deste problema.

Além do mais, o problema parece de facto residir em termos de software e não propriamente de hardware uma vez que somente foi com a actualização que os dispositivos ficaram com os problemas reportados. Esperemos de facto que a Samsung tente resolver isto da melhor maneira juntamente com a Google o mais brevemente possível nem que seja com o lançamento de uma nova actualização para solucionar a situação.

Fonte: AndroidAuthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui