UE não está a tentar forçar a Apple a abandonar o cabo Lightning… Entenda o que realmente está acontecendo

Red Magic 3S

Aparecera várias manchetes sobre como a UE está tentando forçar a Apple a abandonar o cabo Lightning. Isso não é verdade. Desde 2009, a Comissão Europeia tenta convencer as empresas de tecnologia a adotar um único carregador de parede em vez de optar por um método proprietário, que pode alimentar todos e quaisquer dispositivos portáteis.

E agora, após uma recente declaração da Comissão no Parlamento que exige uma aplicação mais rigorosa sobre o assunto – possivelmente ao ponto de regulamentação – algumas publicações foram erroneamente convencidas de que essa ação poderia levar o porto e o cabo Lightning da Apple a desaparecer de uma vez por todas e forçando a Apple a adotar o USB-C em todos os sentidos. Mas isso se baseia em um mal-entendido fundamental sobre a intenção da CE e como a cobrança realmente funciona.

Mal-entendido

Primeiro, essa afirmação não era sobre cabos telefônicos ou portas de conector , ao contrário dos anos anteriores. (A pedido da Comissão, em anos anteriores, a Apple cumpriu a criação de um adaptador Micro USB para 30 pinos para telefones anteriores ao iPhone 5 e, para telefones mais recentes, fez um adaptador Micro USB para Lightning).

Desta vez, trata-se de carregadores de parede. O vice-presidente da Comissão Europeia Maroš Šefčovič compartilhou que quando sua busca pelo carregador comum começou em 2009, havia mais de 30 métodos de cobrança proprietários em uso.

Agora, aparentemente existem apenas três. Mesmo assim, ele compartilha que os carregadores descartados antigos compõem 51.000 toneladas de lixo eletrônico por ano.

Mas, por mais esperançosos que o USB-C ocupe o lugar do Lightning em 2020, a Comissão Europeia não está propondo que algo aconteça à porta ou cabo do Lightning. Mais uma vez, trata-se de carregadores – e a Apple já faz um carregador que provavelmente faz o que a Comissão está pedindo!

Apple

A Apple já inclui carregadores de parede USB-C de 18W , bem como cabos Lightning para USB-C, com seus iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

O iPad Pro 2018 da empresa e a linha completa de laptops MacBook também usam carregadores e cabos USB-C, e os mais poderosos carregadores USB-C que a Apple envia são igualmente capazes de alimentar um laptop, tablet ou telefone – são universais.

A Apple pode ficar para trás com os carregadores incluídos em alguns de seus produtos, como o carregador USB tipo A de 5W que vem com o iPhone 11 padrão, mas está progredindo em direção a essa iniciativa comum de carregadores, e esse progresso parece não estar chegando Para um fim.

E mesmo que todos os carregadores do mundo se transformem magicamente em um carregador USB-C amanhã, isso ainda não forçaria a Apple a remover as portas Lightning de seus telefones. Mais uma vez, a Apple já vende e envia um cabo USB-C para Lightning.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here