TikTok vai passar a mostrar conteúdo local

Os utilizadores do TikTok poderão em breve ter acesso a uma nova funcionalidade que permitirá que vejam conteúdo local no seu feed. A funcionalidade chama-se “Nearby” e representará uma terceira opção de visualização do feed, através da qual poderá ver as publicações de quem se encontra mais perto de si. De momento o recurso encontra-se apenas a ser testado no Sudeste Asiático. No entanto, a iniciativa poderá, em breve, estender-se a outras regiões.

Recentemente, tanto o Snapchat quanto o Instagram lançaram funcionalidades semelhantes. Como tal, o TikTok parece não querer ficar de fora, e por isso prepara-se para lançar a sua própria funcionalidade do género.

No entanto, ao contrário das funcionalidades do Snapchat e do Instagram, a do TikTok não parece incluir um mapa, pelo que, não será exatamente a mesma coisa. Se será mais ou menos completa e eficiente do que a dos seus rivais, também ainda não se sabe.

No que toca à pesquisa de locais para visitar e produtos para comprar, o TikTok já se encontra a competir com o Google. Segundo Prabhakar Raghavan, vice-presidente sénior do Google, 40% dos jovens utiliza o TikTok e o Instagram para pesquisar locais para comer, e não o Google maps. Este novo recurso do TikTok tem potencial para roubar uma fatia ainda maior do mercado ao Google.

É muito provável que esta funcionalidade exija que os utilizadores partilhem a sua localização com o TikTok, o que, dada a fraca reputação da empresa no que toca à forma como gere a privacidade dos seus utilizadores, pode revelar-se um problema para muitos.

O TikTok é uma rede social já há muito criticada por se esticar demasiado na invasão da privacidade dos utilizadores, uma vez que requer permissões que vão muito além daquilo que é requerido pela maioria das aplicações. Mas parece que, enquanto a sua popularidade se mantiver e ninguém intervir, a gigante tecnológica chinesa continuará a infiltrar-se cada vez mais na vida privada dos seus consumidores.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui