Tesla irá aceitar a Bitcoin novamente assim que seja mais “verde”

A Bitcoin é a principal criptomoeda, e a primeira, no mercado, com um record de valor há alguns meses atrás, que superou os 60 mil dólares. E muitas das subidas e descidas recentes da moeda devem-se a Elon Musk, que muito tem falado, nos últimos meses, neste mercado, boas e más.

Há alguns meses, impulsionou a moeda quando decidiu que a Tesla passaria a aceitar as criptomoedas para comprar os seus automóveis, bem como a empresa investiu vários milhões de dólares na moeda. No entanto, pouco tempo depois Elon Musk voltou atrás, dando ordem à Tesla para que a mesma deixasse de aceitar a criptomoeda devido a questões ambientais. Mas este fim de semana voltou a dar sinais de aceitação, se os mineradores atingirem os 50% de energia limpa na mineração da moeda.

Musk estava a reagir aos comentários de Magda Wierzycka, CEO da Sygnia, que disse que os tweets de Musk sobre os preços do bitcoin eram “manipulação de mercado” e deveriam ter desencadeado uma investigação pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

A Tesla revelou num documento da SEC em fevereiro que comprou 1,5 mil milhões de dólares em bitcoin e disse que começaria a aceitar bitcoin como método de pagamento para seus produtos.

No entanto, a fabricante de carros elétricos suspendeu as compras de carros com bitcoin em meados de maio devido a preocupações sobre como a mineração de criptomoedas, que requer bancos de computadores poderosos, contribui para a mudança climática.

“Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível”, disse Musk em maio.

No domingo, Musk contestou as alegações de Wierzycka de manipulação de mercado, explicando: “A Tesla vendeu cerca de 10 por cento de suas participações em bitcoin” para confirmar que o BTC poderia ser liquidado facilmente sem mover o mercado “, disse ele. Durante o primeiro trimestre, a Tesla vendeu US $ 272 milhões em “ativos digitais”, o que a ajudou a reduzir as perdas operacionais em US $ 101 milhões, revelou a empresa nos resultados financeiros.

Os comentários de Musk nas redes sociais sobre a criptomoeda costumam fazer os preços disparar ou descer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui