Tecnologia de condução autónoma da Tesla (FSD) pode ser vendida

A Tesla é conhecida pela sua abordagem inovadora e disruptiva em relação à indústria automóvel. A empresa liderada por Elon Musk tem investido fortemente em tecnologias de condução autónoma, com o objetivo de tornar os seus veículos completamente autónomos e muitos acreditam que a Tesla está mais próxima desse objetivo do que qualquer outra empresa do setor.

Agora, a Tesla está em discussões para licenciar a sua tecnologia de condução autónoma, o Full Self-Driving (FSD), a outro grande fabricante de automóveis. Isso marca uma mudança significativa na estratégia da empresa, uma vez que Musk já expressou anteriormente que estaria disposto a licenciar o FSD para os seus competidores.

“Não estamos a tentar manter isso para nós mesmos”, disse Musk na ligação. “Estamos mais do que felizes em licenciá-lo para outros.”

Enquanto muitos fabricantes de automóveis oferecem sistemas de assistência ao condutor para uso limitado em autoestradas, a Tesla permite que os seus clientes utilizem o FSD em estradas locais com sinais de trânsito, cruzamentos e utilizadores vulneráveis na estrada. Esta abordagem arrojada em tecnologia de condução autónoma teve como resultado uma atenção significativa por parte dos reguladores federais devido a acidentes que envolveram o Autopilot e o FSD da Tesla.

Apesar desses desafios com a tecnologia, a Tesla está claramente na vanguarda da inovação em condução autónoma. A empresa tem sido líder no mercado de veículos elétricos e tem estado na vanguarda da inovação tecnológica na indústria automóvel durante anos.

No entanto, o impulso agressivo da Tesla de recursos de assistência ao motorista nos seus clientes influenciou os seus concorrentes a seguir o exemplo com os seus próprios produtos. Ford, GM, Mercedes-Benz, Volvo e outras estão a desenvolver o que é chamado de sistemas autônomos de nível 3, que podem controlar o veículo sem intervenção do motorista sob certas condições.

Na teleconferência, Musk também disse que, pela primeira vez, os clientes da Tesla poderão transferir o FSD para outro veículo como uma “anistia única” apenas no terceiro trimestre deste ano. Dessa forma, os clientes poderiam transferir o FSD para um veículo Tesla mais novo, de modo que não ficasse “bloqueado” num modelo mais antigo.

Fonte: Electrek

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui